Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasileiras minimizam 'entregada' da Noruega, e capitã diz: 'Fomos nós que perdemos'

A derrota para a Noruega ainda estava recente, mas as jogadoras e o técnico da seleção brasileira de handebol não quiseram entrar em polêmica após a eliminação nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Na última rodada da primeira fase, as norueguesas teriam perdido de propósito para a Espanha, a fim de pegar o Brasil na fase seguinte. Assim, as atuais campeãs mundiais e olímpicas avançaram apenas em quarto lugar, enfrentando as brasileiras, primeiras da outra chave.

"Elas achavam que poderiam ganhar fácil do Brasil e mostramos que não foi fácil. Mas a força delas é muito grande, por isso são as atuais campeãs. Contra a Espanha a gente viu que elas não deram 100%", disse o técnico da seleção brasileira, o dinamarquês Morten Soubak. Ele afirmou ainda que não faria o mesmo. "Não fui criado para perder de propósito."
Reuters
Jogadoras se cumprimentam após partida nas quartas de final
Jogadoras se cumprimentam após partida nas quartas de final
Entre as jogadoras, o sentimento com relação à derrota era mais de tristeza, menos de indignação. "No outro grupo só havia grandes seleções, qualquer uma seria difícil. Não tinha nenhuma chance de fazer um jogo mais fácil. Para chegar à medalha, teríamos de vencer qualquer adversário", disse Dara, a capitão da equipe, que resumiu o resultado em uma frase. "Não foi a Noruega que venceu, fomos nós que perdemos."

Para a veterana Dani Piedade, as brasileiras até entraram em quadra dispostas a dar uma resposta às noruegueses. Mas a "entregada" das adversárias na última partida da fase de grupos teve pouca influência no resultado final. "Perdemos porque as jogadoras ficaram ansiosas e cada uma quis decidir o jogo por si. Faltou um pouco dessa experiência em decisões, e isso elas têm muito", avaliou.

A seleção brasileira chegou a ter uma vantagem de 15 a 9 no início do segundo tempo, mas acabou permitindo a reação da adversária. "Tivemos erros bobos no ataque, estava difícil passar pela defesa delas. Teve uma hora que a gente parou de retornar", analisou Duda, uma das principais jogadoras da equipe.

A polêmica em torno das "entregadas" é uma das maiores discussões dos Jogos Olímpicos. Na disputa do badminton, quatro duplas foram excluídas dos Jogos por terem feito jogos com o intuito de perder. No torneio masculino de basquete, o duelo entre Brasil e Espanha também ficou sob suspeita - os espanhóis teriam supostamente perdido de propósito para fugirem de uma possível semifinal com os Estados Unidos.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações