Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Alison e Emanuel vencem, garantem medalha e colocam Brasil na quarta final seguida do vôlei de praia


Reuters
Alison comemora com Emanuel: dupla está na final do vôlei de praia
Alison comemora com Emanuel: dupla está na final do vôlei de praia
Depois de sofrer nas quartas de final, a dupla Alison e Emanuel conseguiu impôr o ritmo na semifinal contra Martins Plavins e Janis Smedins, da Letônia, para vencer por 2 sets a 0 (21-15 e 22-20) e garantir um lugar na final do torneio masculino de vôlei de praia. Com a medalha assegurada, Emanuel, campeão pan-americano, mundial e atual número 2 do mundo na recente parceria com "Mamute", entra na história do esporte brasileiro com o terceiro pódio da carreira olímpica.
Getty
Alison corta e vence o rival da Letônia para confirmar o ponto
Alison corta e vence o rival para confirmar o ponto

Garantido na final, Emanuel conquistará a terceira medalha dele em cinco disputas de Jogos Olímpicos. O experiente jogador foi ouro em 2004 e bronze em 2008 ao lado de Ricardo. Ele alcança o ex-parceiro no número de conquistas, já que Ricardo, eliminado com Pedro Cunha nas quartas de final em Londres, tem ainda uma prata de 2000 (com Zé Marco de Melo).

Emanuel ainda entra no seleto grupo de brasileiros com pelo menos três medalhas olímpicas. Até hoje, só Torben Grael (5), Robert Scheidt (5) e Marcelo Ferreira (3) na vela, Gustavo Borges (4) e Cesar Cielo (3) na natação, Fofão no vôlei, Rodrigo Pessoa no hipismo e Ricardo no mesmo vôlei de praia tinham alcançado tal feito. Caso seja ouro, iguala os seis brasileiros que subiram duas vezes ao lugar mais alto do pódio: além dos três velejadores, a dupla do vôlei Giovani e Maurício e o bicampeão do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva.

A chegada da dupla brasileira na decisão também dá sequência a uma série de agora quatro finais consecutivas com brasileiros. De Sidney para cá, são duas pratas e um ouro nos torneios masculinos da modalidade.

"A semifinal foi a mostra do que a gente tem feito, do amor entre nós, que temos nos divertido em quadra", disse Emanuel, que também foi perguntado sobre a chance de repetir o ouro olímpico. "É a marca de construir uma história com o esporte que escolhi, que vi começar desde o primeiro circuito. O esporte cresceu tanto que a gente perdeu a noção".

Já Alison falou em "realização de um sonho" depois de ter sido convidado para formar o time com o grande ídolo Emanuel. "A gente merece. Será um momento único, mas estamos tranquilos para mais uma final".

O jogo - Nesta terça-feira, a dupla brasileira se mostrou muito concentrada e eficiente para definir os pontos, o suficiente para abrir 10-6. Alison, bem nos bloqueios, ajudou a manter a vantagem até fecharem em 21-15 com muita superioridade em quadra.

No segundo set, os brasileiros também se mantiveram na frente do placar e não passaram grandes sustos. Chegaram a abrir 15-10 e, mesmo com a dupla da Letônia esboçando uma reação, mantiveram o bom jogo no final para fechar em 22 a 20.

Na final eles enfrentam Brink/Reckermann, da Alemanha, ou Schuil/Nummerdor, da Holanda, que se enfrentam no jogo de fundo desta terça-feira às 19h de Brasília. No ranking mundial, os holandeses ocupam a quarta posição. Já os alemães, que bateram a dupla brasileira formada por Ricardo e Pedro Cunha, ocupam a 22ª posição.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações