antos e São Paulo tentarão nesta semana adiar a baixa que será causada pela disputa da Olimpíada de Londres com a saída de jogadores para a seleção brasileira. Os clubes esperão contar pelo menos para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro com seus atletas que foram convocados.
Edição: TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
O time do litoral possui três nomes na lista do técnico Mano Menezes, o goleiro Rafael, o meio campista Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, e o São Paulo teve dois jogadores lembrados, o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Lucas. Todos devem se apresentar nesta segunda-feira à seleção.
A principal preocupação são-paulina é com Lucas, destaque do time e que poderia ser um reforço importante para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, possivelmente em Barueri. "Eu cumpro ordens. Se conseguirem liberação, vou correr, ajudar. Senão, estarei torcendo, firme e forte na seleção. O time não depende só de mim", disse o atacante, após a vitória desse domingo, sobre o Coritiba.
O Santos teme os efeitos da ausência de três peças-chave, especialmente Neymar, no decorrer do Brasileirão - o time já vai mal e está próximo à zona de rebaixamento. O técnico Muricy Ramalho quer ter os jogadores diante do Internacional, também no domingo, em Porto Alegre.
Reuters
"Vai ser uma semana difícil. Até pedimos para que o jogo com o Inter fosse adiado. Vamos pedir agora que a CBF 'empreste' os jogadores. É ruim, mas precisamos fazer isso. Sei que vou atrapalhar o trabalho do Mano, mas não temos como ficar sem esses jogadores”, afirmou Muricy.
Mano Menezes já se manifestou contra ceder seus convocados para os clubes durante o período de preparação antes da Olimpíada.
Além dos santistas e são-paulinos, Leandro Damião, atacante do Inter, é o outro jogador do futebol nacional presente na lista de Londres-2012. Os clubes europeus ainda estão em recesso antes do início da próxima temporada.
"Minha intenção é aproveitar o máximo possível deste período. Essa convocação está inserida dentro das regras da CBF. E quero aproveitar todos à disposição da seleção", avisou o treinador, que desta forma terá mais de duas semanas para preparar a seleção para a estreia no torneio olímpico, no dia 26 de julho, contra o Egito.
Edição: TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário