Ney Franco é, oficialmente, o novo técnico do São Paulo. Após alguns minutos de espera dos jornalistas no CT da Barra Funda, na tarde desta segunda-feira, o comandante tricolor deixou o vestiário acompanhado de membros da diretoria tricolor, atravessou o gramado e posou para fotos. Motivado e confiante em iniciar os trabalhos à frente do clube, ele não se escondeu atrás do discurso politicamente correto e garantiu que será cobrado. Até por isso, ressalta: não será necessário tempo de adaptação e o time tem qualidade para já brigar pelo título brasileiro.
"Meu desligamento na CBF era complicado porque eu era coordenador da base, e não só o técnico da Sub-20. Eu tinha um papel importante, e essa filosofia de trabalho pesava na minha consciência. Mas em um ano e cinco meses deixamos um bom legado. Me fascinava pegar uma equipe com São Paulo, com uma categoria de base forte. A saída foi bem trabalhada politicamente, não sairia da seleção para me aventurar. Venho para um clube que me dá condição de brigar por títulos. Principalmente o título do Brasileiro, estamos em quarto lugar. É um time com um potencial enorme de ser desenvolvido", afirmou.
"O São Paulo tem um dos melhores elencos do Brasil. Estou aqui para ser cobrado, me cobrar e cobrar dos atletas por títulos. É de imediato. Temos duas competições neste ano, o Brasileiro e a Sul-Americana. Nosso trabalho, com a estrutura do clube, é ter equipe para lutar pelo título. Quero ser cobrado desta forma. Não quero um tempo para 'encaixar'. Tenho uma semana até enfrentar o Palmeiras, não preciso trabalhar motivação. Fui feliz de pegar o São Paulo bem posicionado na tabela, com a diretoria me dando respaldo e com uma semana cheia para trabalhar", completou.
Vipcomm
Elogiado por João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Batista, que ressaltaram o sonho antigo de contratar Ney Franco, a diretoria deixa claro o desejo de buscar alguém experiente no trabalho com jovens. Ainda assim, o novo treinador ressalta que não quer ser taxado como um líder de jovens, e deve priorizar neste momento a mescla entre experiência e juventude - sem se ater ao fato de o atleta ser formado no São Paulo ou não. Questionado sobre uma possível intereferência da diretoria em seu trabalho - como ocorreu com Leão no "caso Paulo Miranda" - Ney acha possível resolver tudo com muita conversa.
"O São Paulo está contratando um treinador para resolver seus problemas dentro de campo. Ele é responsável pelas suas decisões, esse é meu pensamento: desenvolver meu trabalho e tomar decisões. Isso não isenta você de conversar com as pessoas ao seu lado. Já conversei com o Milton Criz (auxiliar), minha forma de trabalhar é essa. Venho para assumir todas as reponsabildades, de sucesso ou insucesso", disse.
Aos 45 anos de idade, Ney Franco já teve passagens por Ipatinga, Flamengo, Atlético Paranaense, Botafogo e Coritiba antes de assumir o cargo de coordenador das seleções de base da CBF, há cerca de um ano e meio. Liberado pelo presidente José Maria Marin e com cinco títulos no cargo, foi anunciado pelo São Paulo na última quinta e assistiu das tribunas a vitória tricolor sobre o Coritiba, neste domingo, por 3 a 1. O técnico assinou até 2013, e comanda o primeiro treino nesta terça. A estreia no campo será no clássico contra o Palmeiras, domingo.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário