Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Por primeiro título na Eurocopa, Portugal aposta no futebol de Cristiano Ronaldo



Das quatro seleções do Grupo B da Eurocopa – Alemanha, Holanda, Dinamarca e Portugal - somente a última delas ainda não conquistou nenhum título da competição. Portugal alcançou apenas uma final, em 2004, quando sediou a Euro, porém, foi derrotada pela Grécia, por 1 a 0, deixando frustrada a torcida presente no Estádio da Luz. Com isso, em 2012, os atuais 10º colocados no Ranking da Fifa ainda seguem em busca do primeiro troféu. O início desta batalha será contra a Alemanha, no dia 9 de junho, a partir das 15h45 (horário de Brasília), na Arena Lviv, Ucrânia.

Portugal obteve a classificação para a Eurocopa no sufoco. Em segundo lugar do Grupo H da fase de qualificação com 16 pontos – três atrás da Dinamarca, primeira colocada -, os portugueses avançaram aos playoffs pelo saldo positivo de nove gols, contra três da Noruega, que terminou com a mesma pontuação. No mata-mata, a Seleção Portuguesa levou a melhor sobre a Bósnia. Na primeira partida, empate por 0 a 0 fora de casa. No jogo dem volta, goleada dos portugueses por 6 a 2, no Estádio da Luz.

Ao contrário do ano em que foi surpreendida pela Grécia, a Seleção Portuguesa não chega à Eurocopa como grande favorita. Porém, a equipe conta com um grande diferencial: a presença de Cristiano Ronaldo, estrela do Real Madrid. Autor de 60 gols em 55 partidas pelo clube espanhol na temporada, e artilheiro de Portugal na fase de qualificação com sete gols em oito jogos, o atacante é a grande esperança do técnico Paulo Bento para conduzir sua equipe rumo a uma campanha de respeito na competição.

Cristiano Ronaldo esteve presente no selecionado português que foi vice-campeão da Euro em 2004. Na época, ele ainda estava em ascensão na carreira e tinha apenas 19 anos. Hoje, com status de grande estrela do futebol mundial ao lado de Lionel Messi, Ronaldo está com mais experiência para lidar com situações adversas.

Em entrevista ao Superesportes, Sérgio Pereira, jornalista do site português Mais Futebol, comentou sobre a diferença que Cristiano Ronaldo pode exercer a favor de Portugal na Eurocopa. “Pode fazer muita diferença. Portugal espera que Ronaldo resolva todos os jogos e ele quer resolver todos os jogos”, disse Sérgio, sobre a personalidade do jogador em situações difíceis.

Sérgio ainda disse que, para que o atleta seja útil à equipe, a coletividade é fundamental. “Tem de ser apenas mais um jogador, não pode querer fazer tudo sozinho quando tem a bola nos pés. Se for menos individualista e jogar com mais naturalidade, pode levar Portugal muito longe”, completou Sérgio.

UEFA
Após grande temporada no Real Madrid, Cristiano Ronaldo é a esperança de Portugal







































Não foi só a Cristiano Ronaldo que Sérgio fez elogios. Outros jogadores, como Nani, João Moutinho e Raúl Meireles também foram destacados pelo jornalista. “A imprevisibilidade de Nani pode fazer a diferença, pois as marcações adversárias deverão estar focadas em Ronaldo. A intensidade ofensiva do meio-campo também é de se destacar. Raul Meireles, João Moutinho, Ronaldo e Nani são jogadores com muito ritmo”.

Em relação aos pontos fracos da Seleção Portuguesa, Sérgio Pereira cita a dificuldade técnica dos dois centroavantes convocados. “Portugal tem dificuldade em fazer gols pelo fato de Hugo Almeida e Hélder Postiga não serem os matadores que uma grande seleção necessita”. Sérgio ainda falou sobre os erros cometidos pela defesa. “Quando a Seleção ataca muito, descuida do aspecto defensivo. Isso leva aos jogadores mais recuados a cometer erros individuais que não costumam, e isso pode ser fatal”, completou Sérgio.

Nos três amistosos preparatórios para a Eurocopa, Portugal empatou dois – 0 a 0 com Polônia e Macedônia - e perdeu um – 3 a 1 para a Turquia. Em entrevista ao site da Uefa, o técnico Paulo Bento falou sobre o rendimento da equipe nas partidas. “Os resultados não foram os que nós desejávamos, mas fizemos bons jogos contra Polônia e Turquia. Contra os turcos, fomos bem, mas pagamos caro pelos erros que cometemos. Devemos analisar bem os equívocos e corrigí-los”.

O técnico Paulo Bento deverá jogar com o seguinte time base: Eduardo; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho e Nani; Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações