O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. Apesar de acanhada, a Seleção chegou a abrir 22/16, mas não soube aproveitar a vantagem, cedeu pontos ao Canadá e viu o adversário encostar no placar, marcando 23/20.
Notando a reação Canadense, o técnico Bernardinho pediu tempo e ajustou a equipe, que voltou atenta para a partida e soube administrar a vantagem de três pontos para fechar a parcial em 25/22.
O segundo set começou como o primeiro terminou: equilibrado. Disputado ponto a ponto até o segundo set, quando o Brasil vencia por 16/15, a parcial só foi decidida em sua metade final, quando a Seleção passou a dominar as investidas, ser agressiva e ceder apenas dois pontos aos canadenses, fechando o período em 25/17.
Animada com o final arrasador da segunda parcial, a Seleção voltou para o terceiro set de maneira impecável. Contando com a pontaria afiada do meio de rede Sidão, dono de 11 pontos brasileiros, e do ponteiro Wallace, maior pontuador do Brasil pela segunda vez seguida.
Após chegar a abrir 8 a 1, os comandados de Bernardinho apenas administraram a vantagem, ampliada ainda mais durante o set, para fechar a parcial em 25/11.
Com a vitória, o Brasil segue dependendo de apenas uma vitória sobre a Polônia, atual líder do grupo B, para assumir a ponta do quadrangular. As duas seleções se enfrentam neste domingo, às 12h50 (de Brasília), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, no encerramento da terceira etapa da Liga Mundial.
Postado por Juarez Alves
0 comentários:
Postar um comentário