O primeiro set mostrou o panorama que se arrastaria por toda a partida. Em parcial de altos e baixos – a Sérvia chegou a abrir 10/4 e ceder o empate em 14/14 –, as europeias contaram com apagão brasileiro no final do período para abrir vantagem e fechar o set em 25/21.
Nas duas parciais seguintes, porém, o Brasil voltou com outra cara. Errando menos e praticamente perfeita no bloqueio – fundamento que gerou 24 pontos para as brasileiras – , a Seleção passou a dominar o placar, apesar de não abrir vantagem considerável em nenhum dos dois sets, fechados em 25/18, após bloqueio duplo de Adenízia e Fer Garay, e 25/23, com direito a ace de Gabi no set point.
Fernanda Garay comemora ponto com Adenízia, destaque da partida |
Mesmo com a derrota inesperada na parcial anterior, a Seleção não se abalou e dominou completamente o set desempate, abrindo 5 a 0 logo no início do tie-break. Apenas administrando a vantagem até o fim do set, o Brasil contou com a pontaria de Paula Pequeno, dona de 20 pontos de ataque na partida, e da muralha formada por Adenízia, Juciely e Fer Garay para fechar a parcial em 15/5 em novo bloqueio.
As comandadas de José Roberto Guimarães volta à quadra às 15h (de Brasília) neste domingo, quando enfrentam a anfitriã Polônia, no encerramento da primeira etapa do Grand Prix de vôlei feminino.
Postado por Juarez Alves
0 comentários:
Postar um comentário