Sem perder há 23 jogos, a França enfrenta a Suécia nesta terça-feira, às 15h45min, no Estádio Olímpico de Kiev, pela terceira e última rodada da fase de classificação do Grupo D da Eurocopa.
O time dirigido por Laurent Blanc lidera a chave com quatro pontos ganhos e quer garantir a vaga como primeiro colocado. A Seleção Francesa pode até mesmo se classificar com derrota se a Inglaterra bater a Ucrânia na outra partida do grupo. A Suécia, já eliminada, não conquistou um ponto sequer na competição, mas busca uma despedida honrosa.
O treinador francês revelou que a equipe do segundo jogo – a vitória diante da Ucrânia – será repetida nesta terça. Blanc explicou que o time ainda não conseguiu apresentar tudo o que sabe, mas tem confiança de que pode continuar progredindo e tornar-se um real competidor ao título europeu.
Mesmo eliminada, a equipe sueca merece respeito, na opinião do comandante da França, porque é composta de grandes jogadores. Laurent Blanc ainda aproveitou para negar a possibilidade de sua seleção jogar por resultado que possa favorecer um cruzamento menos complicado na próxima fase da Eurocopa.
Já a Suécia entende que derrotar a França no seu jogo de despedida é uma questão de honra. Zlatan Ibrahimovic, destaque do time, acredita que a equipe é boa e Erik Hamrén deve ser mantido no comando da equipe para a briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Segundo o astro milanês, Hamrén alterou de forma positiva o modo sueco de jogar.
Ibra disse, ainda, que a Suécia está jogando de forma mais ofensiva e que não levou sorte ao perder para a Inglaterra, numa partida muito equilibrada. Motivados pelas palavras do seu capitão, os suecos prometem muito empenho para não voltar para a casa sem ter marcado pontos, o que aumentaria a pressão sobre o treinador e equipe.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X SUÉCIA
Local: Estádio Olímpico de Kiev, Ucrânia
Data: 19 de junho de 2012
Horário: 15h45 (de Brasilia)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye, Diarra, Menez e Ribéry; Nasri e Benzema
Técnico: Laurent Blanc
SUÉCIA: Wiland; Martin Olsson, Mellberg, Jonas Olsson, Granqvist; Svensson, Källström, Toivonen e Wilhemsson; Ibrahimovic e Rosenberg.
Técnico: Erik Hamrén
0 comentários:
Postar um comentário