Em jogo emocionante e cheio de reviravoltas, a Inglaterra, de virada, venceu a Suécia por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Olímpico de Kiev e divide com a França a liderança do Grupo D da Eurocopa. Carroll,Welbeck e Walcott fizeram para os ingleses. Já Johnson (contra) e Melberg descontaram para os rivais. Com o resultado, a seleção de Gerrard somou 4 pontos. Já a Suécia deu adeus à competição, com duas derrotas.
Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta a Ucrânia, no Donbass Arena, terça-feira, às 15h45. A eliminada Suécia encara a França, no Olímpico de Kiev, no mesmo dia e horário.
Primeiro tempo
Com ligeiro domínio técnico, a Inglaterra teve, durante todo o primeiro tempo, a posse de bola, luxo que não conseguiu na estreia contra a França.
Tendo Gerrard como maestro, as jogadas inglesas fluíam, mas a inabilidade dos homens de frente, principalmente Welbeck, limitavam as chegadas ao gol de Isaksson.
O atacante do Manchester United, mantido no time titular apesar de partida apenas discreta contra os franceses, matou algumas jogadas e foi a exceção a uma boa exibição do English Team na etapa inicial.
Frustrado, Gerrard decidiu resolver com as próprias mãos. Ou melhor, com os pés. E aí entrou em jogo a estrela do técnico Roy Hodgson, que tirou Oxlade-Chamberlain para colocar o gigante Carroll.
O capitão inglês aproveitou a presença de área de seu companheiro de Liverpool e colocou a bola na cabeça de Carroll, que abriu o placar. Essa era a intenção de Hodgson.
Com o prejuízo no placar e a iminente eliminação, os suecos foram à luta. Apesar de bom jogo de Svensson, as bolas sempre sobravam para Ibrahimovic tentar tirar um coelho da cartola.
Isolado, o atacante do Milan lutou muito, mas não foi páreo para a forte marcação, principalmente de Lescott, zagueiro pela esquerda do English Team.
Segundo tempo
A segunda etapa começou exatamente do jeito que os suecos queriam no vestiário. Três minutos e o gol de empate, quando Ibrahimovic aproveitou rebote de sua própria falta, tentou o chute e a bola sobrou para o zagueiro Mellberg, que não perdoou Hart. A bola ainda tocou em Johnson.
Com o gol de empate, a Inglaterra passou a pressionar, dando espaço para os contra-ataques suecos. Em um deles, Martin Olsson sofreu falta de Milner. Na cobrança, Mellberg novamente tocou na bola, mas desta vez o gol foi dele.
Melberg subiu para virar a partida - Jonathan Nackstrand/AFP
Encurralado pelos suecos, Hodgson tirou o lento Milner para colocar o velocista Walcott e a sorte mudou para a Inglaterra.
Tudo começou quando Terry recebeu na pequena área e obrigou Isaksson a fazer milagre. Na jogada decorrente, escanteio para os ingleses e a bola sobrou nos pés de Walcott, que arriscou de fora da área. O goleiro sueco desta vez foi mal e aceitou o chute.
Após o empate, a Inglaterra seguiu melhor, tendo chances com Carroll e Young. A Suécia retrucou com Kallstrom e Ibrahimovic, que obrigou Hart a fazer linda defesa.
Mas o golpe final foi dado justamente pelo pior jogador em campo até então. Após bela jogada de Walcott, Welbeck fez golaço, ao dar uma espécie de toque de letra "giratório", garantindo o triunfo inglês e a eliminação sueca.
O meia do Arsenal ainda seria responsável por outra assistência, caso Isaksson não fizesse grande defesa nos acréscimos de chute de Gerrard após passe de Walcott. Com o resultado final, porém, é pouco provável que ele reclame com seu capitão o gol perdido.
FICHA TÉCNICA
SUÉCIA 2x3 INGLATERRA
Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)
Data-Hora: 15/6/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Auxiliares: Primož Arhar (SLO) e Matej Žunič (SLO)
Cartões amarelos: Milner (ING); Mellberg (SUE)
Cartões vermelhos:
Gols: Carroll - 23'/1ºT (0-1), Walcott - 18'/2ºT (2-2), Welbeck - 32'/2ºT (2-3); Johnson (contra) 3'/2ºT (1-1) e 13'/2ºT (2-1)
SUÉCIA: Isaksson, Granqvist (Lustig - 21'/2ºT), Mellberg, J. Olsson e M. Olsson; Elm (Wilhelmsson - 35'/2ºT), Kallstrom, Larsson e Svensson; Elmander (Rosenberg - 34'/2ºT); Ibrahimovic Técnico: Erik Hamren
INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner (Walcott - 15'/2ºT) e Young; Carroll e Welbeck (Oxlade-Chamberlain - 44'/2ºT) Técnico: Roy Hodgson
Fonte: BAND
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário