Atacante, ex-Cruzeiro, está sendo pouco aproveitado no futebol ucraniano, onde defende o Shakhtar Donetsk
www.band.com.br
Ciente das dificuldades para viabilizar a contratação do atacante Vagner Love, o Grêmio já tem outro nome para formar a dupla com Kleber em 2012: o brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e que atualmente defende o Shakhtar Donetsk – time ucraniano eliminado ainda na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa.
A intenção gremista é contar com o jogador por empréstimo, até junho de 2013. O objetivo é que o jogador dispute a Libertadores do mesmo ano, caso o clube conquiste uma vaga no torneio continental no Brasileirão de 2012.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira, o atacante declarou que vê com bons olhos um retorno para o Brasil, precisamente para o Grêmio. “O interesse é de jogar, fazer gols e dar alegria para o torcedor. É o que mais quero fazer. Tomara que tudo dê certo, o Grêmio é um grande time”, disse o jogador.
Marcelo Moreno não tem sido aproveitado no Shakhtar. Após se recuperar de lesão, o atacante foi relacionado para três partidas e atuou em apenas um jogo e por oito minutos: no último dia 6, na vitória por 2 a 0 sobre o APOEL, no jogo que marcou a despedida do time da Liga dos Campeões. No Campeonato Ucraniano, ele não entrou em campo uma única vez.
No Shakhtar, o atacante tem a concorrência de Luiz Adriano, ex-Internacional, e Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, para a posição de centroavante.
Apesar do desejo de Marcelo Moreno, o clima é de cautela no Grêmio. O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, desconversa sobre o interesse no jogador. “Marcelo Moreno é um bom jogador e uma das nossas opções. Mas, no momento, não estamos negociando. Temos outras opções para reforçar o ataque”, disse o dirigente.
0 comentários:
Postar um comentário