Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 10 de dezembro de 2011

Goleiros e irmãos: Alisson se junta a Muriel no grupo principal em 2012


Saída de Lauro abre espaço para o irmão do goleiro titular do Inter. Alisson está com a equipe sub-20 no Brasileiro da categoria


Goleiros, irmãos e concorrentes por vaga no time titular do Inter. Em 2012, a família Becker será representada por dois integrantes entre os atletas de luvas do Inter. Muriel, atual camisa 1, verá todos os dias, a seu lado nos treinamentos, o irmão mais novo dele, Alisson, que será integrado ao elenco principal.
Muriel tem 24 anos, cinco a mais do que o irmão. Para virar titular do Inter, ele trilhou todo o caminho das categorias de base, mesmo trajeto percorrido pelo irmão. Alisson começou a se aproximar do elenco principal no decorrer de 2011. E a chance virá em 2012.
O irmão de Muriel está com a equipe sub-20 do Inter no Brasileirão da categoria. Assim que terminar a disputa, ele entrará em férias, e em janeiro fará parte do grupo profissional. Renan e Agenor serão os outros goleiros.
Alisson deu sorte no processo. Primeiro, com as dificuldades do Inter para renovar com Rafael Copetti, que disputava posição com ele no time júnior; depois, com a saída de Lauro, emprestado para a Ponte Preta.
- Está definido isso, sim. O Alisson será aproveitado. Como o Lauro saiu, abriu uma vaga, e ela será preenchida pelo Alisson – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes.
Em junho, Muriel saiu correndo de um treino para ver o irmão em campo em um Gre-Nal pelo Estadual de Juniores. Alisson defendeu um pênalti e recebeu abraços do irmão. Naquele dia, já imaginava como seria o dia em que os Becker tivessem dois representantes no grupo principal colorado.
- Vai ser uma alegria imensa. No dia em que a gente concentrar junto, acho que a gente vai se abraçar e chorar de emoção. Vai ser muito bom, cara. Somos muito próximos. Mas vai ser dentro de campo. A gente vai disputar. Não vai ter moleza – disse ele na época.
O curioso é que a família de Muriel e Alisson tem uma longa tradição com goleiros. O bisavô deles jogava por uma equipe amadora de Novo Hamburgo. O pai também é goleiro nas brincadeiras com os amigos. Até a mãe deles tem a função em seu passado – mas no handball.
Fonte - globoesporte.globo.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações