Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Everton Lopes perde para cubano em “final antecipada” e fica com o bronze

Favoritos absolutos entre os médios ligeiros (64 kg) no boxe, Everton Lopes e o cubano Roniel Iglesias protagonizaram a “final antecipada” da categoria nesta terça-feira (25), em Guadalajara, que foi vencida por pontos pelo cubano. Com o resultado, o atual campeão mundial amador e medalha de prata no Pan-Americano do Rio, quatro anos antes, garantiu o bronze.


Muito mais rápido, Iglesias aproveitou a maior envergadura para minar nosso representante com jabs, que respondeu a altura com fortes ganchos na linha de cintura quando conseguia encurtar a distância. Parecendo mais lento do que em suas primeiras apresentações neste Pan, o brasileiro acabou superado por 8 a 5 no primeiro round.

Na segunda etapa, o cubano pareceu cansado, mas soube usar sua maior experiência para se esquivar do atual campeão mundial com rápidas sequências que o impediam de se aproximar. Resultado: 12 a 7.

Com poucas chances, Everton partiu para o tudo ou nada no terceiro assalto e sofreu nova derrota, por 6 a 2, o que acumulou a larga vantagem de 18 a 9 no placar final.

Em conversa exclusiva com o R7, o boxeador avaliou sua participação na competição.

- Isso faz parte. Infelizmente eu perdi, mas tem que levantar a cabeça e pensar em Londres. Ele usou uma estratégia e ganhou. A estratégia foi atirar golpes na guarda e ir marcando ponto. Mas não perdi para um cara qualquer, perdi para um ex-campeão mundial também. Tem que levantar a cabeça e em Londres a gente se pega de novo.

Nos combates anteriores, Everton venceu o dominicano Ricardo Garcia Tejeda e o porto riquenho Antônio Ortiz  por nocaute técnico, ambos no segundo round, algo pouco visto em sua categoria. 

Medalha de prata no Pan do Rio, o atual campeão mundial de boxe amador de apenas 23 anos segue como nossa maior esperança na modalidade que já revelou grandes nomes como Éder Jofre, Miguel de Oliveira e Acelino "Popó" Freitas.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte - R7.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações