As mini-férias da Fórmula 1 acabaram, mas o clima quente continua dentro da Mercedes. Neste domingo, no tradicional GP da Bélgica, Nico Rosberg e Lewis Hamilton protagonizaram um novo incidente na briga pelo título de 2014, e quem se aproveitou foi, novamente, Daniel Ricciardo: o australiano conquistou sua terceira vitória na temporada, o único fora da equipe alemã a ganhar e se consolidando como melhor do resto.
GETTY
Mas a história da corrida foi escrita na segunda volta: pole, Rosberg caiu para terceiro após a largada, mas passou Sebastian Vettel e foi à caça de Hamilton. Na curva depois da reta oposta, porém, o alemão tocou com sua asa dianteira no britânico, que teve seu pneu traseiro esquerdo furado e a corrida comprometida.
Hamilton acabou abandonando a prova nas voltas finais quando não conseguia passar do 16º lugar; Rosberg - que precisou trocar a parte da frente de sua Mercedes - conseguiu chegar em segundo e disparou na liderança do Mundial, agora com 29 pontos à frente do companheiro de equipe.
O pódio foi completado por Valtteri Bottas, parceiro de Felipe Massa na Williams, que travou grandes duelos na pista com Vettel, Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Jenson Button. O brasileiro, por sinal, teve sua corrida comprometida por causa de detritos de carros que se prenderam ao seu assoalho e terminou na 13ª colocação.
Na classificação do Mundial de Pilotos depois de 12 provas, Nico Rosberg chega a 220 pontos, Lewis Hamilton para nos 191, enquanto o vencedor em Spa-Francorchamps, Daniel Ricciardo, sobe para 155, com Valtteri Bottas aparecendo em quinto, 110 pontos, nove atrás de Fernando Alonso, oitavo na corrida deste domingo.
O próximo GP acontece em duas semanas, em 7 de setembro, na Itália.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário