A derrota para a Turquia na estreia da fase final do Grand Prix levantou dúvidas sobre a seleção feminina de vôlei. No entanto, com vitórias convicentes sobre China, Bélgica e Rússia, o Brasil chegou à última rodada precisando vencer o surpreendente Japão, invicto e anfitrião, neste domingo, em Tóquio, para conquistar o decampeonato.
E foi o que aconteceu.
Com autoridade, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu as donas da casa por 3 sets a 0 (25-15, 25-18 e 27-25) para levar o título pela décima vez. E, assim, aumenta o jejum japonês, que nunca esteve tão perto de erguer a taça.
Aproveitando-se dos erros da seleção asiática (29 no total), a atual bicampeã olímpica teve muita tranquilidade nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, porém, as japonesas se acertaram na defesa e no ataque para igualar a partida.
E, nos pontos decisivos, o time canarinho "martelou" até conseguir furar a defesa das rivais. Mas no final conseguiu a suada vitória e o décimo título. Sheilla foi o grande nome brasileiro com 16 pontos, e Fabiana se destacou no bloqueio (quatro).
Agora, porém, o desafio é maior para o Brasil: conquistar pela primeira vez em sua história o Mundial de vôlei, que acontece em setembro na Itália.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário