Era dia de despedida. "Zanetti 4 ever" (Zanetti para sempre) já dizia a faixa de capitão usada pelo argentino. Depois de 19 anos, ou 6831 dias, desde sua estreia dia 27 de agosto de 1995, Javier Zanetti disse adeus à torcida da Inter de Milão, neste sábado, no estádio Giuseppe Meazza. E o volante se despediu com vitória. Ele começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo no lugar de Jonathan aos sete minutos e viu a equipe nerazzurri vencer a Lazio por 4 a 1, de virada, na 37ª rodada do Campeonato Italiano.
A dupla de ataque da Inter, formada por outros argentinos, Rodrigo Palacio e Ricardo Icardi, foi a responsável por "parabenizar" Zanetti neste fim de semana. O brasileiro Hernanes ainda fez o último gol, mas não comemorou em respeito ao ex-clube.
Depois de deixar o São Paulo em 2010, o meia foi para a Lazio, onde ficou até o começo deste ano, antes de se transferir para o clube nerazzurri.
Aos 40 anos, Zanetti faz sua última temporada como jogador profissional. O volante será manager da equipe de Milão. Com a vitória neste sábado, a Inter chegou aos 60 pontos, na quinta colocação, e praticamente garantiu a vaga na próxima Liga Europa. Já a Lazio estaciona nos 53 pontos, na 10ª posição.
Getty
Com a bola em jogo, a equipe de Milão começou atrás no placar. No primeiro minuto de jogo, Hernanes perdeu a bola no meio-campo, e a Lazio ligou contra-ataque com Felipe Anderson, que conseguiu escanteio. Após a cobrança, Cana deu de cabeça, e Biava completou para a rede aos dois minutos de jogo.
Mas, aos quatro minutos, a Inter empatou o jogo. Kovacic fez bela jogada individual e rolou para Rodrigo Palacio, que deu de bico para a rede. Aos 35, em mais uma jogada individual de Kovacic, o camisa 10 rolou desta vez para Icardi, que chutou cruzado para virar o placar no Giuseppe Meazza. Na comemoração, o atacante foi abraçar Zanetti.
Logo na sequência, aos 37, a Inter aproveitou o embalo e fez o terceiro. Nagatomo abusou da velocidade e foi até a linha de fundo. O cruzamento rasteiro ainda desviou na zaga, mas sobrou para Palacio, que fez o segundo dele na partida e também abraçou o camisa 4 no banco de reservas.
Com a vantagem mais tranquila no placar, o segundo tempo serviu mais para homenagear Javier Zanetti. Quando entrou em campo, aos sete minutos, o argentino foi aplaudido por toda a torcida no estádio. A cada passe ou jogada, o barulho aumentava nas arquibancadas.
Aos 33 do segundo tempo, porém, ainda deu tempo de sair o gol de Hernanes. O brasileiro, que tinha falhado na jogada que resultou no tento da Lazio, chutou de perna esquerda de fora da área para deixar o placar em goleada. O jogador da seleção brasileira, porém, não comemorou em respeito a ex-equipe.
Nos acréscimos, um torcedor ainda invadiu o gramado para abraçar e agradecer ao ídolo Zanetti, que fez questão de acompanhá-lo junto aos seguranças até fora do campo.
Feita a despedida em casa, a última partida de Zanetti como jogador acontecerá no domingo, dia 18 de maio. A Inter de Milão visita o Chievo, em Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia, a Lazio termina a temporada jogando em casa contra o Bologna.
Feita a despedida em casa, a última partida de Zanetti como jogador acontecerá no domingo, dia 18 de maio. A Inter de Milão visita o Chievo, em Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia, a Lazio termina a temporada jogando em casa contra o Bologna.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário