Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 10 de maio de 2014

Estreante marca, Vasco supera Oeste no último jogo 'às moscas' e emenda 2ª vitória seguida

O Vasco, enfim, parece estar engrenando na Série B. Após dois tropeços nas primeiras rodadas, o time carioca emendou sua segunda vitória consecutiva neste sábado, sobre o Oeste, por 2 a 0. O estreante Rafael Silva, contratado junto ao Ituano, e o garoto Thalles, de 18 anos, marcaram os gols da tarde, ambos já no segundo tempo.
O jogo em São Januário foi o último da série de três partidas com portões fechados, graças a uma punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a confusão generalizada na partida entre Vasco e Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro-2013.
Agora, o Cruzmaltino mandará seus próximos três compromissos (contra Sampaio Corrêa e Portuguesa, antes da Copa, e Santa Cruz, em julho) a pelo menos 100 km do Rio de Janeiro. Os locais não foram definidos.
Antes, o Vasco viaja a Recife para encarar o Náutico, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, na Arena Pernambuco. O time carioca é o 3º colocado da Série B no momento, com 7 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Bragantino, Ceará e Paraná na conclusão da 4ª rodada.
O Oeste segue na zona intermediária da tabela: 12º, com 4 pontos. A equipe paulista receberá a Ponte Preta, às 21h50 da próxima terça-feira. 
O jogo
O Vasco encontrou dificuldades para impor seu ritmo no começo da partida, porque o Oeste se defendia bem, bloqueando as investidas da equipe carioca. Aos sete minutos, a equipe carioca chegou pela primeira vez, quando após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou e o goleiro Paes fez uma defesa segura.
Logo depois, a equipe paulista teve que queimar a primeira substituição, quando o zagueiro Cris deixou o campo, lesionado, e forçou o técnico José Macena a substituí-lo por Henrique Mattos. Aos 12 minutos foi a vez do time de Itápolis assustar a defesa cruz-maltina, mas o atacante Lelê concluiu muito mal. Quatro minutos depois foi a vez de Diogo Costa arrancar pela direita e chutar sem direção.
Com a entrada de Fabrício, Felipe Bastos passou a atuar mais adiantado, mas não conseguia ser efetivo nas jogadas de ataque. O time carioca errava muitos passes e só tinha Yago como opção de ataque, pela direita. Aos 23 minutos, a equipe dirigida por Adilson Batista criou a sua melhor oportunidade. Depois de arrancada pela direita, Yago cruzou e Fabrício, de letra, mandou para o gol, mas o goleiro Paes defendeu, com alguma dificuldade.
O Vasco aumentou o ritmo e, aos 24 minutos, Thales perdeu uma boa chance. Após cruzamento de André Rocha, ele cabeceou em cima do goleiro Paes. O lance fez a equipe carioca aumentar o ritmo e, aos 36 minutos, desperdiçou outra oportunidade, agora com Diego Renan, que chutou forte, mas Paes fez boa defesa. Dois minutos depois foi a vez de Douglas Silva aparecer bem, em cruzamento, mas seu chute saiu torto.
O time dirigido por Adilson Batista intensificou a pressão. Aos 42 minutos, Felipe Bastos bateu falta e o goleiro Paes deu rebote. Thales tentou aproveitar de cabeça, mas o goleiro do Oeste socou a bola para fora da área de perigo. O Oeste só apareceu com perigo aos 43 minutos, quando após bola cruzada da direita, Luan entrou de carrinho e assutou o goleiro Martin Silva, mas a bola saiu.
O Vasco voltou para o segundo tempo com o estreante atacante Rafael Silva no lugar do volante Fabrício. Aos cinco minutos, o time carioca desperdiçou outra oportunidade, quando André Rocha cruzou e Felipe Bastos concluiu para fora. O meia Douglas participava mais da partida e acionava Yago, que levava sempre vantagem sobre seus marcadores.
Só aos 16 minutos é que a equipe paulista chegou na área cruz-maltina, em chute de Lelê que Martin Silva defendeu com segurança. O Oeste criou uma ótima oportunidade aos 19 minutos. Diogo Acosta recebeu na área, inteiramente livre, e chutou para grande defesa de Martin Silva. No rebote, o atacante da equipe paulista acertou a trave.
Dois minutos depois, o Vasco marcou o primeiro gol. Douglas levantou na área, Thales apanhou o rebote da zaga e cruzou para a entrada de Rafael Silva, que dominou e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Paes. O domínio carioca acabou resultando no segundo gol, marcado aos 31 minutos, por Thales, depois de ótimo lançamento de Douglas.
Depois de estabelecer a vantagem, a equipe de São Januário passou a administrar o resultado. O Oeste ainda desperdiçou outra boa oportunidade, aos 41 minutos, com Borebi, e o Vasco perdeu com Marquinhos, aos 46 minutos, no último lance importante do jogo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 OESTE
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Douglas (Vasco); Dênis e Leandro Mello (Oeste)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Rafael Silva, aos 21, e Thalles, aos 31 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício (Rafael Silva), Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Aranda); Yago (Marquinhos) e Thalles.
Técnico: Adilson Batista.
OESTE: Paes, César Gaúcho, Ligger e Cris (Henrique Mattos); Eric, Leandro Mello, Hélton Luiz, André Luiz e Dênis; Acosta (João Denoni) e Lelê (Borebi).
Técnico: José Macena.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações