Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Na inauguração da Arena Pantanal, Santos para na trave e empata sem gols com o Mixto

Teve estreia de estádio que vai receber jogos da Copa do Mundo. Teve reencontro de ex-companheiros, campeões brasileiros em 2002. Só não teve, porém, gols. Nesta quarta-feira, Mixto e Santos empataram em 0 a 0 no primeiro jogo oficial da Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo foi válido pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. 
Para o jogo, o Santos entrou com uma formação inteiramente reserva. Os principais jogadores sequer viajaram para Cuiabá e ficaram concentrados para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Entre os considerados titulares, entraram apenas Aranha, Cicinho e Mena - os dois últimos estão suspensos da primeira decisão do Estadual.
Do lado do Mixto, as principais atrações ficaram por conta do lateral/meia Ruy Cabeção - com passagens por Botafogo e Fluminense - e por Paulo Almeida, campeão do Brasileiro de 2002 justamente com o Santos. O volante, inclusive, pôde reencontrar o Léo, com quem levantou a taça do Brasileiro de 12 anos atrás.
Horas antes do jogo, sinais de que a Arena Pantanal ainda precisava ser finalizada eram evidentes. Dentro de campo, ao menos, nada aparecia atrapalhar, com a iluminação perfeita e com o gramado parecendo um tapete, nas palavras de Zinho, gerente de futebol da equipe paulista.
Dentro de campo, o Santos dominou amplamente a partida nos primeiros 20 minutos. Com a posse de bola beirando os 75%, de acordo com números da Footstats, a equipe apostava principalmente em jogadas pelo lado esquerdo, com Mena e Rildo. Apesar do domínio, as melhores chances só vieram em chutes de fora da área. Aos 16, Alison, de muito longe, acertou o travessão. Aos 22, Diego Cardoso chutou cruzado e obrigou o goleiro Igor a fazer boa defesa. Seis minutos depois, Luas Lima soltou a bomba para nova intervenção do goleiro do Mixto.
E a equipe do Mato Grosso, primeira mandante da Arena Pantanal, só foi chegar de fato à área santista quando o relógio já marcava quase 30 minutos. Se não produziu, ao menos assustou os garotos da Vila com o volume de jogo maior antes apresentado antes do intervalo.
Na segunda etapa, o time de Oswaldo de Oliveira dominou também. Mas sofreu para produzir boas chances de gol, apesar de manter a posse de bola por mais de 60% do tempo. A melhor delas veio novamente em um chute de fora da área: Alan Santos, de falta, colocou a bola no travessão do goleiro Igor.
Com o empate, será necessário o jogo de volta. E a partida está marcada para o dia 16 de abril, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações