O Grêmio é o primeiro brasileiro classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com uma atuação digna do status de ‘copeiro e peleador', o clube gaúcho derrotou o Atlético Nacional pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e garantiu a vaga à etapa de mata-mata com uma rodada de antecipação, a primeira do ‘Grupo da Morte'.
Mesmo diante de rivais do calibre de Newell's Old Boys e Nacional-URU, o Grêmio sobrou no Grupo 6 da Copa Libertadores. O time gaúcho, com a vitória desta quarta-feira, chegou aos 11 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético Nacional, que permanece com sete. Resta apenas uma rodada para o final desta etapa da competição sul-americana.
Os argentinos ocupam a vice-liderança do grupo com oito pontos, obtidos depois do triunfo por 4 a 2 sobre o lanterna Nacional, na quarta-feira passada. Os uruguaios, uma das grandes decepções da competição, somam apenas um ponto.
Líder, o Grêmio agora tenta garantir a primeira posição na última rodada do torneio. O clube comandado por Enderson Moreira. O time tricolor se despede da etapa de grupos no dia 10, quando recebe, às 22h (de Brasília), o Nacional, na Arena - uma vitória deixa o time em primeiro. O Atlético Nacional define o último classificado em duelo contra o Newell's, em Rosário.
Ansiedade. O principal adversário do Grêmio na noite desta quarta-feira passou longe da equipe de Enderson Moreira. Com a chance de se classificar e diante de uma enorme pressão em Medellín, o clube gaúcho se comportou de forma segura e impediu que o adversário acelerasse o ritmo nos primeiros minutos. Somente aos 14min, em desvio de Dudu, Marcelo Grohe teve o primeiro trabalho.
Bem posicionado e ciente do que fazer em campo, o Grêmio controlou o Atlético Nacional durante a primeira etapa. Enderson Moreira reforçou a marcação pelas laterais e impediu as jogadas mais fortes dos colombianos. Aos poucos, com os avanços de Ramiro e Riveros, o time visitante assustou: como aos 43min, em chute do volante paraguaio.
A postura madura e tranquila do Grêmio rendeu o esperado por Enderson Moreira. Em uma jogada bem trabalhada, o time gaúcho abriu o marcador e ganhou um respiro ainda maior na Colômbia. Aos 8min, Luan acionou Ramiro na direita. O meio-campista cruzou para a área e encontrou Dudu. O camisa 7 ainda dominou antes de bater firme de esquerda para as redes.
O gol permitiu ao Grêmio atuar no contra-ataque. Mais acuado, o clube gaúcho deixa o gramado grato ao goleiro Marcelo Grohe. O responsável pela meta gremista cresceu de rendimento na etapa complementar, protagonizou grandes defesas e segurou qualquer empolgação dos colombianos.
O gol permitiu ao Grêmio atuar no contra-ataque. Mais acuado, o clube gaúcho deixa o gramado grato ao goleiro Marcelo Grohe. O responsável pela meta gremista cresceu de rendimento na etapa complementar, protagonizou grandes defesas e segurou qualquer empolgação dos colombianos.
O contra-ataque, principal arma após o tento de Dudu, se mostrou decisivo: foi assim que o ‘copeiro' Grêmio definiu o resultado. Aos 34min, Hernán Barcos venceu dividida com a zaga, invadiu a área e tocou com categoria sobre o goleiro adversário. Golaço que definiu o time tricolor como o primeiro classificado do Grupo da Morte, e o primeiro brasileiro garantido no mata-mata.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário