Foi sofrido, mas o Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol. Neste sábado, quando tudo indicava um empate sem gols, a equipe foi buscar a vitória com gol de pênalti de Messi e, com o 1 a 0 no clássico catalão contra o Espanyol, voltou a pressionar o Atlético de Madri na ponta.
Além de sofrido, o triunfo foi polêmico. O gol solitário dos visitantes veio em pênalti em jogada com Neymar e Javi López. O brasileiro dominou na área, e o zagueiro cortou com a mão. O Espanyol reclama, contudo, que o atacante também teria usado o braço para controlar a bola.
Mais tarde, o time da casa ainda teve que jogar com López no gol. Aos 38 minutos do segundo tempo, Messi foi lançado e tocou por cobertura. Fora da área, o goleiro Castilla cortou com a mão e acabou expulso direto, ainda que a zaga do Espanyol - que já mexera três vezes - ainda estivesse na jogada.
Aumentando a lista de polêmicas e reclamações do lado do Espanyol, Mascherano cometeu falta no mesmo López - da mão na bola e que virou goleiro. Antes de ser parado pelo argentino, o jogador do Espanyol ia entrando na área e caiu dentro dela. O juiz, contudo, assinalou fora.
Getty
Antes disso, quem parecia que seria protagonista do duelo era Neymar. E não da maneira com que se acostumou. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro perdeu gol incrível, recebendo cruzamento rasteiro de Daniel Alves e, na pequena área, sem goleiro, acabou mandando a bola por cima.
Minutos depois, o Espanyol ‘retribuiu' o gol perdido. Aos 21 minutos de jogo, Pizzi recebeu grande passe de Sergio Garcia e, sozinho na área, mandou por cima. Aos 38, foi Neymar quem perdeu outro - esse mais difícil. O brasileiro saiu na cara do gol, mas a bola saiu à direita.
Momentaneamente, com os pontos conquistados, o Barcelona é líder do Campeonato Espanhol, mas apenas com vantagem de dois pontos sobre o Atlético. Assim, caso a equipe de Simeone vença seu compromisso na 31ª rodada, fora de casa, contra o Athletic Bilbao, recupera a primeira posição.
O Barcelona tem agora 75 pontos contra 73 do Atlético de Madri. Mais abaixo aparece o Real Madrid, mais pressionado do que nunca, com 70, precisando vencer o Rayo Vallecano para seguir pensando em título - lembrando que o time tem desvantagem no critério de desempate com os rivais.
Enquanto brigam pela liderança do Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam na próxima terça-feira pelas quartas de final da Uefa Champions League. Depois disso, os catalães voltam as atenções à Liga para encarar o Sevilla. Já o jogo seguinte do Espanyol é contra o Sevilla.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário