LEIA MAIS
Chelsea perde outra fora, se complica e pode cair da liderança do Inglês
O City ganhou a chance de assumir a ponta por conta da derrota do Chelsea para o Crystal Palace, também neste sábado. Com o empate, porém, o time de Manchester vai aos 67 pontos e fica dois atrás dos Blues. Neste domingo, é o Liverpool (68 pontos) quem tem a chance de retomar a liderança. Para isso, basta um empate diante do Tottenham.
Nas contas, porém, o empate deste sábado acabou sendo positivo para o City. A equipe é a única no Campeonato Inglês que depende apenas de si para ser campeã. Isso por conta dos jogos a menos que possui na Premier League. O duelo deste sábado foi apenas o 30º do clube de Manchester, contra os atuais 32 do Chelsea e 31 do Liverpool.
Já o Arsenal segue distante da briga pela primeira posição. Depois de liderar a competição, os Gunners já chegam ao terceiro jogo sem vitória e ficam com 64 pontos, apenas na quarta colocação.
O City volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Southampton. Já o Arsenal tem compromisso apenas no dia seguinte, diante do Everton, foram de casa. O compromisso dos Gunners vale muito na briga pela Champions League - o Everton é o quinto colocado com 57 pontos e dois jogos a menos.
O jogo - Com a chance de já assumir a liderança, o City começou o jogo pressionando o Arsenal, mas sem conseguir criar grandes chances. Na primeira oportunidade que teve, foi fatal. Os Gunners bobearam e perderam a bola na intermediária ofensiva. No contra-ataque, David Silva fez bela jogada na entrada da área e rolou para Dzeko, que chutou na trave. A bola acabou voltando açucarada para o próprio David Silva empurrar para as redes.
Em vantagem, o City deu uma diminuída no ritmo e acabou pagando caro. Logo aos nove minutos do segundo tempo, Podolski recebeu na esquerda e cruzou para Flamini pegar de primeira e mandar no canto de Hart, sem chances para o goleiro.
O City não se contentou com o empate e partiu de novo com tudo para cima. O time de Manchester chegou a criar boas chances com Fernandinho de fora da área e depois com Touré e Dzeko na cara do goleiro. O Arsenal, porém, se segurou como pode para garantir o resultado.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário