Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ronaldo e Bale brilham, Real Madrid supera 'trauma alemão' e faz 6 no Schalke

O fantasma foi exorcizado. Se jogar na Alemanha sempre foi um pesadelo para o Real Madrid, esta história ganhou um capítulo diferente nesta quarta-feira. Com atuações inspiradas de Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, a equipe goleou o Schalke 04 por 6 a 1 em plena Veltins Arena, nesta quarta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.
Esta foi apenas a segunda vitória do time merengue em solo germânico por competições europeias - a primeira ocorreu na fase de grupos de 2000-01, diante do Bayer Leverkusen, por 3 a 2. Nos outros 24 jogos, os madrilenhos perderam 16 e empataram oito.
A quebra desta sina se deu graças aos seus três principais jogadores do setor ofensivo. Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema foram às redes duas vezes cada. O português ainda deu duas assistências, e o galês participou da jogada de outros dois gols também. Huntelaar, no fim, descontou.
Os gol marcados fizeram o português chegar a 62 na história da Champions, passar Ruud Van Nistelrooy (60) e ser o terceiro da lista, somente atrás de Raúl (71) e Lionel Messi (66). Nesta edição, o camisa 7 chegou a 11, passou Ibrahimovic - com dez - e recuperou a artilharia.

Aliás, Ronaldo é o primeiro jogador na história da competição a fazer mais de dez gols em três edições seguidas do torneio (marcou dez em 11-12 e foi o goleador de 12-13 com 12 bolas na rede).
O duelo ainda marcou o fim da invencibilidade de Iker Casillas. Titular apenas na Champions e na Copa do Rei, o capitão não sofria gols havia nove partidas e só foi superado nesta terça aos 46 minutos da etapa final. Assim, o arqueiro viu sua marca ser encerrada em 952 minutos.
Com o resultado, o Real chega embalado para o clássico com o Atlético de Madri no domingo, no Vicente Calderón, às 13h (de Brasília), em duelo direto pela liderança do Espanhol. A equipe está invicta há 28 jogos oficiais (24 triunfos e quatro empates).
Já o Schalke 04, que não perdia havia oito confrontos (seis vitórias e duas igualdades), terá outra missão complicada pela frente. No sábado, os Azuis Reais visitarão o Bayern de Munique na Allianz Arena, às 14h30.
Getty
Felipe Santana (à esq.) teve partida desastrosa no atropelo sofrido pelo Schalke 04
Felipe Santana (à esq.) teve partida desastrosa no atropelo sofrido pelo Schalke 04
O jogo
Ciente da força de seu adversário, o Schalke 04 começou bem a partida ao impor uma marcação intensa e desde o campo de defesa adversário. A equipe procurava ataques rápidos, sobretudo na direita, onde encontrava espaços nas costas de Marcelo. Já o Real, sufocado, só se lançava ao setor ofensivo por meio de lançamentos longos.
A primeira boa chance do jogo veio logo com um minuto, quando Howedes cabeceou à direita do alvo após cobrança de escanteio. Já os visitantes, quando chegaram com perigo, abriram o marcador, graças a um vacilo defensivo dos alemães.
Aos 13 minutos, Bale escapou da marcação e tocou para Ronaldo, que passou de letra. Felipe Santana, que viveu noite desastrosa, viu a bola passar entre suas pernas e Benzema, completamente livre, chutou forte na saída do goleiro Fahrmann.
Logo na sequência, os Azuis Reais quase empataram justamente em sua principal alternativa na partida. Farfán foi acionado na ponta direita e cruzou rasteiro para Draxler concluir à queima-roupa. Casillas, no reflexo, fez ótima defesa. No rebote, Meyer isolou.
Mesmo bem postado em campo, o Schalke pagaria caro novamente por um vacilo da zaga e pelo talento de Bale, aos 21 minutos. Felipe Santana vacilou na saída de bola, acabou desarmado pelo galês, que aplicou uma finta de futebol de salão no próprio brasileiro e em Kolasinac, e chutou com desvio no canto esquerdo.
Os mandantes sentiram o golpe e passaram a ficar presos na marcação forte do adversário. Assim, o Real conseguiu controlar mais a bola, dominou o adversário e passou a apostar nos contragolpes em raras saídas do Schalke.
Em uma delas, aos 31, Cristiano Ronaldo disparou em velocidade, chutou rasteiro e acertou a trave. Cinco minutos depois, o português parou em boa defesa de Fahrmann. Aos 44, Benzema completou cruzamento de Marcelo e mandou perto do alvo, perdendo a chance de marcar o terceiro antes do intervalo.
Na volta para a etapa final, os visitantes souberam se portar com a vantagem que tinham construído e se aproveitaram dos espaços deixados pelo Schalke - que se abriu mais - para transformar o triunfo em goleada.
Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Bale na entrada da área, deixou Matip desconcertado após pedalada e bateu cruzado no canto esquerdo de Fahrmann. Cinco minutos depois, Benzema marcou mais um. Após boa tabela com Ronaldo, o francês tomou a frente de Felipe Santana, driblou o goleiro e só tocou para o gol vazio.
O quarto gol veio aos 24 minutos, quando Bale, em posição duvidosa, recebeu passe de Sergio Ramos em velocidade e só tocou na saída de Fahrmann. Já no fim, Ronaldo assumiu a artlharia da Champions ao ser acionado por Benzema, driblar o goleiro e mandar para o alvo aos 44 minutos.

Dois minutos depois, Huntelaar marcou um golaço ao chutar forte de fora da área e anotou o tento de honra dos alemães. Porém isso não impediu que o Real Madrid superasse o ‘trauma alemão' no melhor estilo.

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 1 X 6 REAL MADRID
Local: Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Di María (Real Madrid) e Huntelaar (Schalke 04)
GOLS: SCHALKE 04: Huntelaar, aos 46 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Benzema, aos 13 do primeiro e aos 12 do segundo tempo, Bale, aos 21 do primeiro tempo e aos 24 do segundo, e Cristiano Ronaldo, aos sete e aos 44 do segundo
SCHALKE 04: Fahrmann; Howedes, Matip, Felipe Santana e Kolasinac (Fuchs); Boateng (Goretzka), Neustadter, Farfan (Obasi), Meyer e Draxler; Huntelaar
Técnico: Jens Keller
REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso (Illarramendi), Modric e Di Maria (Isco); Bale (Jesé), Ronaldo e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações