Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bola pune 'esperteza' de Terry, e Galatasaray arranca empate com o Chelsea

Nem mesmo a ‘esperteza' de John Terry conseguiu segurar a vitória do Chelsea contra o Galatasaray no jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League. O zagueiro até abusou da falta de fair play para evitar um gol, mas acabou falhando depois, e o resultado final desta equação foi um empate: 1 a 1 na Turk Telekom Arena. Fernando Torres abriu o placar para os ingleses, e Chejou deixou tudo igual.
O lance mais polêmico na partida aconteceu já no final da primeira etapa, quando o Chelsea já estava em vantagem no placar. Terry evitou um ataque do Galatasaray e chutou para a lateral. A bola bateu nas placas de publicidade e voltou nas mãos do zagueiro, que não hesitou quando viu os rivais partirem em velocidade após cobrança rápida: jogou a bola para dentro do campo novamente. Enquanto isso, Burak Yilmaz invadia a área e chutava cruzado para balançar as redes. Bem verdade, que o goleiro Cech nem pulou no lance, mas o gol foi anulado para a reclamação turca.
O castigo veio na segunda etapa. Enquanto o Chelsea se esforçava para manter a vitória magra, o Galatasaray arrancou um escanteio. Sneijder colocou na área, e a bola passou por boa parte da zaga. Nas costas de Terry, o zagueiro camaronês Chedjou apareceu livre para mandar para as redes e deixar tudo igual.
Getty
Drogba reencontrou o Chelsea, mas não balançou as redes
Drogba reencontrou o Chelsea, mas não balançou as redes
O jogo ainda marcou o esperado primeiro reencontro entre o Chelsea e um de seus maiores ídolos, Didier Drogba. O atacante marfinense, grande herói da conquista dos Blues na Champions League em 2012, se esforçou bastante na partida e deixou o campo exausto já aos 34 minutos da etapa final para a entrada de Umut Bulut.
Apesar da decepção por deixar a vitória escapar, o resultado desta quarta-feira não foi ruim para o Chelsea. O time inglês entra em campo no jogo de volta, marcado para o próximo dia 19 de março, em Stamford Bridge, podendo até empatar sem gols para avançar às quartas de final. O Galatasaray precisa vencer ao arrancar uma igualdade marcando dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3 e assim por diante). Um novo 1 a 1 levará a partida para a prorrogação.

Até pela possibilidade de poder jogar pelo empate sem gols - e, obviamente, pelo cansaço da partida -, o Chelsea não se importou em ‘jogar feio' por quase todo o segundo tempo. Depois de dominar a etapa inicial, o time inglês se fechou todo para garantir pelo menos a igualdade.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações