O Paris Saint-Germain ganhou de virada na tarde deste sábado, em jogo fora de casa, contra o lanterna do Campeonato Francês, por 2 a 1. O Ajaccio saiu na frente no placar, logo no início da partida, e deu trabalho para o líder da competição. Com o resultado suado, a equipe abriu cinco pontos de vantagem para o Monaco (47 a 42), o segundo na classificação.
Nesta sexta-feira, o clube de Falcao García também sofreu em campo, cedendo o empate em 1 a 1 para o Montpellier, fora de casa. A segunda posição da tabela ainda pode ter novidades até o fim da rodada, já que o Lille enfrenta o Reims no domingo, em sua casa.
Em ótima campanha, o PSG chegou a sua 14ª vitória, entre os 20 jogos disputados, com apenas uma derrota e cinco empates. Já são 46 bolas na rede, com a segunda melhor defesa do Francês. A situação do Ajaccio ficou ainda mais complicada. Com nove pontos somados, a equipe ganhou apenas uma vez e tem o pior ataque da competição.
Laurent Blanc e seu elenco começaram 2014 na última quarta-feira, quando venceram o Brest por 5 a 2 e avançaram na Copa da França. Ibrahimovic, que não marcou neste sábado, fez três gols na partida.
Os gols
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o lanterna abriu o placar da partida. Em jogada rápida pela direita, Mostefa cruzou no meio da área, Benjamin André desviou e sobrou para Eduardo, sozinho, que empurrou para o fundo da rede.
O atacante Ibrahimovic teve muitas dificuldades em campo, por causa da boa marcação que sofreu. Aos 28, dos pés dele, saiu o que foi a primeira chance do PSG, em cobrança de falta, rasteira, mas a bola foi na trave.
Logo depois, aos 35, Matuidi levou pela esquerda e tocou para Cavani na entrada da área, que teve tempo de girar e bater colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola foi para fora.
O empate foi sair aos 40, dos pés de Lavezzi. A jogada começou com Ibra no meio de campo. Cavani tocou para Matuidi, que achou o sueco e tocou para Lavezzi marcar.
A virada ainda demorou, na volta do segundo tempo. Poucos segundo depois da entrada do brasileiro Lucas, o time de Laurent Blanc conseguiu garantir a vitória e os três pontos do jogo, com Matuidi, de cabeça. Ele não conseguiu nem comemorar, ficou deitado em campo, sentindo muitas dores, até ser atendido.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário