O Palmeiras não depende mais de si para seguir vivo na Copa São Paulo de futebol júnior. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Diogo Giacomini apenas empatou com o São Carlos, em 1 a 1, pela última rodada do grupo H da competição.
Com o resultado, o time ficou na segunda colocação da chave, com sete pontos - o São Carlos, também com sete pontos, ficou em primeiro por ter melhor saldo de gols (+6 contra +2) e se classificou ao mata-mata do torneio.
O time da capital, portanto, depende do tropeço de outras equipes para se classificar. O clube do interior, por outro lado, comemorou bastante sua primeira passagem para a fase seguinte da competição.
Na Copinha, classificam-se os 26 primeiros de cada uma das chaves, mais os seis melhores segundos colocados. A fase eliminatória é disputada em jogo único.
O jogo
O Palmeiras criou duas ótimas chances na primeira etapa, mas não conseguiu converter nenhuma delas. Aos 14 minutos, Léo Cunha invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Guilherme fez ótima defesa. Dez minutos depois, Matheus Muller recebeu, invadiu a área e acertou a trave do São Carlos.
A pressão inicial diminuiu e quem abriu o placar foi o São Carlos. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Kenedy recebeu ótima enfiada de Rafael e chutou por cima do goleiro Vinícius - que ainda chegou a resvalar na bola - para abrir o placar.
O empate palmeirense veio na segunda etapa. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do São Carlos falhou e Natan Raphael, livre dentro da área, cabeceou para empatar a partida.
Após o lance do gol, o Palmeiras seguiu pressionando, enquanto o time da casa passou a apostar nos contra-ataques. Nenhum outro gol, porém, saiu no jogo.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário