O Corinthians decidiu se pronunciar sobre o caso que pode levar a Portuguesa para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para o ESPN.com.br, o vice-presidente do clube Luis Paulo Rosenberg defendeu o time paulista e criticou a possibilidade de punição que pode rebaixar a Lusa.
"Nunca passou pela cabeça da nossa diretoria em 2007, nem passaria pela desta, evitar a Série B no tapetão como estão fazendo no Rio de Janeiro. E garanto que a Fiel nos apoiaria, pois cair é acidente de percurso, doloroso, é verdade, mas passageiro. Já procurar um inocente para carregar o seu fardo é falha de caráter que se carrega para sempre. Comportamento de oportunista, não de nação", afirmou Rosenberg.
Gazeta Press
A Lusa foi denunciada pela CBF por ter colocado um jogador irregular em campo. O meia Héverton havia sido julgado na sexta-feira anterior à partida e recebido dois jogos como suspensão. Como já tinha cumprido um, o atleta não poderia ter sido escalado para a última rodada do Brasileirão, quando o time empatou com Grêmio, no Canindé.
Se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidir acatar a denúncia, o clube vai perder quatro pontos e será rebaixado. Com isso, o Fluminense sairia do Z-4 e permaneceria na elite do futebol nacional.
O julgamento da Portuguesa vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro, no STJD, no Rio de Janeiro. Da decisão tomada cabe ainda recurso para os dois lados e, por isso, o campeonato pode ainda levar mais alguns dias para de fato terminar.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário