Enquanto o ex-jogador do Santos teve uma estreia para arrancar aplausos da torcida no fim do jogo, o debute de Bale deixou a desejar. O galês até se esforçou, mas com a forte marcação do Barça teve poucas oportunidades e foi substituído na segunda etapa.
O brilho de Neymar ainda ofuscou a principal estrela do Barça. O argentino ficou preso à marcação do adversário, que usou três zagueiros em campo, e pouco produziu ao longo do duelo. Assim, ele segue com 18 gols no Superclássico, empatado ao recordista Di Stéfano.
Se ganhasse, o Real Madrid chegaria à marca de seis jogos sem perder para o maior rival, o que seria a maior sequência positiva do clube no Superclássico desde 1979. Porém a série foi frustrada com a ótima atuação do camisa 11 catalão.
O jogo
Em um primeiro tempo de poucas chances, o Barcelona, rápido e com boa marcação, conseguiu sair na frente. O jogo começou com os dois times ansiosos, sem deixar a bola no chão. Um pouco mais organizado, o time da casa começou a pressionar e ficar a maior parte do tempo com a posse. O Real tentava sair, mas não encontrava espaço.
Aos 18, em um passe açucarado de Iniesta, outro que teve atuação inspirada neste sábado, o ex-jogador do Santos recebeu dentro da área, teve calma e com três toques na bola bateu cruzado, do lado esquerdo de Diego Lopes, abrindo o placar para o time de Tata Martino. Foi o primeiro gol de Neymar em um Superclássico.
Dois minutos depois, mais uma vez com um passe do 'garçom' Iniesta, Messi recebeu sozinho na entrada da área, carregou a bola e chutou cruzado, mas a bola saiu pelo lado direito da gol do adversário. Esse foi um dos poucos lances de mais perigo na primeira etapa do confronto. Do lado do Real, a única tentativa saiu dos pés do caríssimo Bale, que arriscou de fora da área, mas chute passou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais acordado e a entrada de Illarramendi e de Benzema também deixou o jogo mais emocionante. Logo aos 8 minutos, Neymar teve uma ótima chance, mas não marcou. As chances depois desse lance ficaram por conta do Real Madrid, que tentava dar o troco de qualquer jeito, com poucas chegadas do Barça, na maioria passando pelos pés de Neymar e Iniesta, substituído aos 31 minutos.
Aos 12, Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade, chegando pela esquerda do campo, mas Valdes fez grande defesa. No meio do segundo tempo, os jogadores do Real reclamaram de um pênalti de Mascherano em Ronaldo, mas o juiz não apitou.
Em meio a tanta pressão, em um contra-ataque, o time do Barcelona acabou com as esperanças do rival. Com assistência de Neymar, Alexis Sanchez, que tinha acabado de entrar no lugar de Fábregas, fez um golaço de fora da área, encobrindo Diego López. Daniel Alves ainda teve a chance de marcar o que seria o tento da goleada, depois de uma 'caneta' no Cristiano Ronaldo, mas foi parado pelo goleiro.
No fim, o Real Madrid conseguiu marcar seu gol de honra em um contra-ataque, aos 46 minutos, com Jesé, que completou a jogada após receber boa assistência de Cristiano Ronaldo.
No Superclássico não faltaram lances quentes. Teve cotovelada de Sergio Ramos em Neymar, carrinho de Adriano em Cristiano Ronaldo e solada de Bale em Piqué.
Pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa, para enfrentar o Celta de Vigo, enquanto o Real Madrid pega o Sevilla, na quarta, no Santiago Bernabéu. Pela Champions League, pela fase de grupos da competição, o Barça recebe o Milan no dia 5 de novembro, e o Real viaja para pegar a Juventus, no dia 6 de novembro.
Um grande abraço.Me siga no Twitter: https://twitter.com/JuarezSports Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Juarez-Sports/142215652551711Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário