A única forma para que os croatas perdessem o direito de disputar a próxima rodada, seria se a Armênia conquistasse a segunda colocação do grupo B diante desta derrota, mas a Dinamarca fez 6 a 0 em Malta e ficou com a posição.
A Croácia venceu três jogos, empatou dois e perdeu três, somando 17 pontos em dez partidas. Os escoceses aproveitaram a vantagem de jogarem em casa para pressionar os rivais, que tentaram segurar as jogadas de ataque mais da metade da primeira etapa.
Getty Images
Porém, aos 28 minutos, o goleiro Stipe Pletikosa não conseguiu segurar a bola mandada por Robert Snodgrass, e os donos da casa abriram o marcador com o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa, os croatas não conseguiram se recuperar, e mesmo aguentando melhor a pressão feita pelos escoceses, deixaram Steven Naismith aumentar a vantagem e balançar a rede com o segundo gol da seleção da Escócia, novamente aos 28 minutos.
Com o resultado, os escoceses encerram sua participação nas eliminatórias europeias com 11 pontos e o quarto lugar na tabela.
Ainda no grupo A, a Bélgica empatou com o País se Gales, que abriu o marcador aos 19 minutos do segundo tempo com Kevin de Bruyne. Os belgas deixaram tudo igual no final com Aaron Ramsey e continuam como cabeças de chave do grupo com 28 pontos, tendo conquistado a vaga na Copa do Mundo na última rodada contra a Croácia, com um placar de 2 a 1 fora de casa.
Já a Sérvia, mesmo tendo feito 5 a 1 na Macedônia está fora da repescagem, terminando a rodada logo atrás dos croatas, com 14 pontos.
A Croácia aguarda para saber quem será seu adversário na repescagem, que será conhecido após o sorteio que acontecerá no próximo dia 21 de outubro, na sede da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), na Suíça.
Um grande abraço.
0 comentários:
Postar um comentário