Além da Bósnia, que confirmou sua classificação para a Copa do Mundo de 2014 nesta terça, outra seleção pode ir para um Mundial pela primeira vez na história. Jogando fora de casa, a Islândia conquistou um empate por 1 a 1 com a Noruega e terminou na segunda colocação do grupo E das eliminatórias europeias, ganhando o direito de disputar a repescagem.
Os islandeses começaram a rodada no segundo lugar, com 16 pontos em nove jogos, e dependiam de uma vitória para ratificarem a vaga na repescagem. A missão começou bem, quando Sigthorsson abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa igualaram aos 30, com Braaten.
Na segunda etapa, porém, a Islândia, que é apenas 54ª no ranking da Fifa, montou uma retranca intransponível e segurou o 1 a 1 na base da raça, chegando aos 17 pontos e conquistando a chance de jogar a vaga na Copa do Mundo.
Getty
Os islandeses ainda foram favorecidos pela derrota por 1 a 0 da Eslovênia, que também pleiteava a repescagem, para a Suíça, também nesta terça.
Xhaka marcou o único gol da partida, fazendo os suíços terminarem as eliminatórias de maneira invicta: em 10 partidas, foram seis vitórias e quatro empates. Os eslovenos, por sua vez, acabaram com 15 pontos, na 3ª posição e fora do Mundial.
Agora, a Islândia aguarda para saber quem será seu adversário na repescagem. O sorteio será realizado no dia 21 de outubro, na sede da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), na Suíça.
Um grande abraço.
0 comentários:
Postar um comentário