Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 27 de outubro de 2013

Em jogo de gol contra irregular, expulsões e 'frango', Ponte Preta vira no fim e ultrapassa o Vasco

A tarde foi de festa em Campinas. Em um jogo emocionante, a Ponte Preta marcou dois gols nos últimos 11 minutos para vencer o Vasco por 2 a 1, de virada, no Moisés Lucarelli. Adrianinho e Uendel - com generosa colaboração do goleiro Alessandro - foram os "heróis" pontepretanos, e Diego Sacoman, contra, marcou o gol do Vasco. Ferron e Nei ainda foram expulsos no segundo tempo.
Com o resultado, a Ponte ultrapassa o próprio Vasco na tabela de classificação do Brasileiro, e salta de 19º para 17º. O time campineiro agora tem 33 pontos, três a menos que o Fluminense, o primeiro time fora do Z-4. O próximo compromisso é outro jogo "de seis pontos" contra o Criciúma, às 19h30 (de Brasília) de domingo, no Heriberto Hülse.
O Vasco, por sua vez, caiu para 18º, com os mesmos 33 pontos, e perdeu uma chance de ouro de distanciar-se dos concorrentes na luta contra a degola. No próximo sábado, às 19h30, a equipe carioca tem outro confronto importante contra o Coritiba, no Moacyrzão, em Macaé.
O jogo
O jogo era "de seis pontos", e os dois times precisavam desesperadamente do resultado positivo. Mas a quantidade de emoções no início foi proporcional à pontuação de Vasco e Ponte Preta no campeonato.
Quem inaugurou os trabalhos foi Adrianinho, da Ponte, com um chute fraco de canhota logo aos 4 minutos. O Vasco respondeu no minuto seguinte, com um cruzamento de Cris que Roberto espalmou com dificuldades pela linha de fundo.
Apesar das poucas chances criadas, o gol logo apareceu. E da maneira mais inusitada possível. Aos 16 minutos, Yotún recebeu de Marlone pela esquerda e cruzou forte. Diego Sacoman, sozinho, tentou cortar e marcou contra o próprio patrimônio. O detalhe é que Yotún estava em posição irregular no lance, mas a arbitragem não notou.
A situação piorou para a Ponte no minuto seguinte, quando William, vice-artilheiro do campeonato, sentiu e teve de ser substituído por Leonardo.
À frente no placar, o Vasco procurou se preservar, e a Ponte não conseguiu encontrar espaços. O resultado foi um marasmo que durou até os minutos finais da etapa inicial. Aos 43, o recém-promovido a titular Alessandro largou a bola nos pés de Rildo. O mesmo Alessandro recuperou-se no lance com duas defesas, e Cris travou a terceira tentativa, de Uendel.
O jogo esquentou, e o Vasco respondeu na sequência com Reginaldo, que perdeu gol cara a cara com Roberto. No último minuto, ainda houve tempo para uma cabeçada de Diego Sacoman, que só não se redimiu do gol contra graças a mais uma bela defesa de Alessandro.
Veio o segundo tempo, e a tentativa de reação da Ponte dentro de casa. Mas, como se não existissem problemas suficientes, tudo ficou ainda mais difícil na marca de 17 minutos. Após uma dividida, Yotún e Ferron se desentenderam. O zagueiro da Ponte "peitou" o lateral vascaíno, e o árbitro Sandro Meira Ricci, rigoroso, o expulsou de forma direta.
Com o contra-ataque aberto, o Vasco teve chances de "matar" o jogo, mas Thalles desperdiçou e Francismar acertou a trave.
O castigo veio aos 34 minutos. Com muita liberdade pelo meio, Adrianinho avançou, ajeitou para a perna esquerda e chutou com categoria. A bola ainda acertou a trave direita de Alessandro antes de encontrar o fundo das redes.
Era a senha para o jogo mudar de figura radicalmente. Se antes parecia prestes a levar o segundo gol, a Ponte cresceu e quase virou com Leonardo, aos 38. Aos 40, Nei pôs a mão na bola ao reclamar de falta e foi expulso, deixando ambos os times com dez jogadores. Aos 42, foi a vez de Leonardo acertar o travessão,
O gol, que já "amadurecia", saiu aos 44. E de que maneira. Uendel arriscou de longe, Alessandro falhou clamorosamente e a bola entrou. 2 a 1 Ponte Preta, placar final, para explosão total do Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 VASCO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Nei, Reginaldo e Sandro Silva (Vasco)
Cartões vermelhos: Ferron (Ponte Preta); Nei (Vasco)
Gols: Ponte Preta - Adrianinho, aos 34, e Uendel, aos 44 minutos do segundo tempo; Vasco - Diego Sacoman (contra), aos 15 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef e Adrianinho; Rildo (Adaílton), Rafael Ratão (Fernando Bob) e William (Leonardo).
Técnico: Jorginho.
VASCO: Alessandro; Nei, Jomar, Cris e Yotún (Jhon Cley); Sandro Silva, Wendel (André), Francismar e Marlone; Thalles e Reginaldo (Willie).
Técnico: Dorival Júnior.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações