Com goleada no Couto Pereira, o Coritiba vai poder dormir tranquilo nesta noite de domingo. Em jogo pela 31ª rodada do Brasileirão, o Coxa bateu o Grêmio por 4 a 0, sem dar chances para uma reação do adversário. Mais distante da zona de rebaixamento, com 40 pontos, em décimo, o clube paranaense pode até sonhar com uma vaga na Sul-Americana.
Herói da classificação do clube para a próxima fase da Copa do Brasil, o goleiro Dida teve menos sorte neste domingo, não conseguiu salvar o time da derrota e participou de um recorde do campeonato. Aos 15 segundos, o lateral Pará marcou contra, no primeiro lance da partida, anotando o gol mais rápido da competição até agora. Ainda antes do cronômetro chegar aos 5 minutos, o placar já contava 2 a 0 para o Coritiba.
Com poucas chances, o Grêmio tomou o terceiro da goleada ainda no primeiro tempo, com Robinho. Na volta do intervalo, poucas mudanças na dinâmica do jogo. O time comandado por Renato Gaúcho não conseguiu reagir e viu a rede balançar no começo da segunda etapa, com gol de Geraldo, aos 13 minutos.
Além do gol contra, Pará prejudicou mais uma vez a sua equipe na segunda metade do jogo, aos 20 minutos. O lateral-direito foi expulso depois de um carrinho violento em Geraldo.
O resultado fez com que o Grêmio perdesse a segunda posição para o Botafogo, os dois empatados com 53 pontos. No meio da semana, a equipe tem jogo pelas semifinais da Copa do Brasil, de novo em Curitiba, contra o Atlético-PR. No próximo domingo, o time enfrenta o Santos pela 32ª rodada do Brasileirão. O Coritiba descansa no meio da semana e vai ao Rio de Janeiro no sábado, quando enfrenta o Vasco, também pelo campeonato nacional.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário