Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 29 de setembro de 2013

Dida pega tudo, Grêmio vence no Morumbi e deixa São Paulo quase no Z-4

Com uma atuação digna de seus melhores momentos nos anos 90 e início dos anos 2000, o goleiro Dida garantiu uma importante vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano fez pelo menos seis grandes defesas durante a partida, amplamente dominada pelo time paulista, que não conseguiu transformar sua maior posse de bola em vantagem no placar do Morumbi.
O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Vargas, que aproveitou ótimo cruzamento de Alex Telles e mandou de cabeça para o fundo das redes de Rogério Ceni. Durante o jogo, o tricolor gaúcho finalizou apenas quatro vezes à meta são-paulina, contra 11 do time da casa.
Sobraram, inclusive, reclamações do São Paulo contra a arbitragem, por um lance que aconteceu cerca de um minuto antes do gol gremista. Em cobrança de falta de Reinaldo, a bola bateu no braço de Kleber "Gladiador", mas o árbitro Heber Roberto Lopes nada marcou. Após o apito final, Rogério Ceni levou até cartão amarelo por reclamar de maneira acintosa. 
O resultado coloca os gremistas na vice-liderança do campeonato, com 42 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, que tem 50, mas um jogo a menos. O clube paulistano, por sua vez, estaciona nos 27 pontos e fica apenas uma posição acima da zona do rebaixamento. Resultados da rodada, como a derrota do Criciúma para o Flamengo, ajudaram a equipe de Muricy Ramalho a não entrar na degola.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo tem clássico contra o Santos, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 19h0, o Grêmio recebe o Atlético-PR, na Arena, em Porto Alegre. A partida é confronto direto por posição no G-4.
O jogo
Embalado pela torcida, o São Paulo começou a partida em ritmo acelerado e por muito pouco não abriu o placar logo aos 2min, quando Osvaldo cruzou da esquerda, a zaga gremista furou e Luis Fabiano bateu forte, para difícil defesa de Dida. A resposta gaúcha veio aos 11min, quando Vargas recebeu em ótima condição na grande área, mas demorou para chutar e foi desarmado por Paulo Miranda. Pouco depois, Jadson bateu da intermediária e tirou tinta da trave de Dida, mostrando que o time do Morumbi era mesmo melhor em campo.
Com três volantes e muito recuado (Barcos, por exemplo, era visto frequentemente marcando no meio-campo), o Grêmio oferecia pouco perigo. Controlando a posse de bola, o São Paulo tentava achar buracos na retrancada defesa gaúcha, mas com dificuldades. Só aos 36min o time de Muricy Ramalho voltou a ameaçar mesmo a meta gremista: Jadson enfiou ótima bola para Luis Fabiano, que ganhou no corpo dos zagueiros, mas chutou prensado nas mãos de Dida.
Gazeta Press
Vargas comemora gol do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo
Vargas comemora o gol da vitória do Grêmio no Morumbi
Com os três atacantes completamente isolados do meio, o Grêmio só foi finalizar pela primeira vez aos 40min, quando Kleber recebeu no bico da grande área e arriscou, mas não chegou a assustar Rogério Ceni. A resposta são-paulina foi imediata, quase por meio de um golaço: Wellington arrancou pelo meio, deu drible da vaca em Pará e bateu de bico. A bola desviou na zaga e foi na rede pelo lado de fora, enganando a torcida, que chegou a comemorar. E com isso, os times foram no 0 a 0 para os vestiários.
Os jogadores voltaram para o segundo tempo sob chuva, mas a partida recomeçou acelerada. O São Paulo era melhor, e assustou o Grêmio quatro vezes em pouco tempo. Primeiro, Jadson cobrou falta muito perigosa, quase no ângulo. Depois, aos 8min, Luis Fabiano recebeu pela esquerda e tentou o chute cruzado, mas Dida conseguiu defender. Um minuto depois, Douglas recebeu em ótima condição na grande área e tentou driblar o goleiro adversário, mas acabou desarmado. Por fim, aos 12, Paulo Miranda chutou forte, quase da marca do pênalti, mas Dida, bem posicionado, agarrou.
Dominando completamente o adversário, a equipe do Morumbi reclamou muito de pênalti aos 21min, quando Reinaldo cobrou falta e a bola bateu no braço de Kleber. O árbitro Heber Roberto Lopes, porém, nada marcou. Enquanto chiava, o Grêmio aproveitou para ir ao ataque e marcar naquela que foi apenas sua segunda finalização: Alex Telles alcançou bola na linha e fundo e cruzou para Vargas, que antecipou a marcação e tocou de cabeça para o fundo das redes de Rogério Ceni.
Sem alternativa, Muricy Ramalho lançou Aloísio no lugar de Jadson e mandou o São Paulo ao ataque. Dida, porém, estava impossível, e defendeu chute à queima-roupa de Rodrigo Caio quase na pequena área, aos 34 minutos. Daí em diante, o técnico Renato Gaúcho reforçou ainda mais a defesa gremista e apenas esperou a partida acabar para comemorar uma imporatne vitória.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 29 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 41.140 torcedores
Renda: R$ 502.961,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente: Alessandro Matos (BA) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Antônio Carlos e Luis Fabiano (SAO); Kleber e Bressan (GRE)
GOLS
GRÊMIO: Vargas, aos 23 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói (Douglas), Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Jadson (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO: Dida; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro; Vargas (Paulinho), Kleber e Barcos (Wendell) Técnico: Renato Gaúcho
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações