Jogador brasileiro faz golaço, e Barcelona vence o Málaga por 1 a 0.
Poderia ser Neymar. Poderia ser Daniel Alves... Mas foi de Adriano o gol que salvou um Barcelona pouco inspirado de um tropeço na segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Um belo gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, que valeu três pontos para a equipe catalã. E que pode ter dado pontos importantes ao brasileiro, que joga nas duas laterais e busca espaço na equipe de Tata Martino.
O outro brasileiro que busca um espaço, Neymar, teve novamente pouco tempo em campo. Foram apenas 28 minutos em que o ex-santista tentou aproveitar a chance. O atacante se mexeu, mudou de posição, arriscou chutes a gol. E sofreu faltas. Em uma delas, o lateral Gámez levou cartão amarelo.
Em sua melhor chance, Neymar chutou por sobre o gol de Caballero, aos 45 minutos da segunda etapa, da marca do pênalti.
O JOGO
Sem Messi, que ainda se recupera de uma lesão, o treinador Tata Martino poderia ter colocado Neymar como titular pela primeira vez em um jogo oficial. Mas o argentino acabou optando por escalar Fábregas, Alexis Sánchez e Pedro no ataque.
Neymar assistiu do banco a um primeiro tempo em que o Barcelona dominou a posse de bola, mas acabou parando nas mãos do goleiro Caballero durante quase todo o tempo. O arqueiro do Málaga foi bem ao evitar chances de Alexis, Piqué e Fábregas.
Mas, aos 45 minutos da primeira etapa, a muralha ruiu. Após passe de Alexis na ponta direita, Adriano arriscou chute de perna esquerda e foi preciso, marcando um golaço em La Rosaleda.
Getty
O belo gol foi o último lance de Adriano na partida. No intervalo, ele queixou-se de dores musculares e foi substituído por Daniel Alves.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o Barcelona teve boa chance de ampliar com Piqué. O zagueiro desviou de cabeça após cobrança de falta de Xavi, e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, aos 17, Neymar entrou em campo. O brasileiro substituiu Pedro, formando o trio ofensivo com Fábregas e Alexis.
Mas a primeira boa chance da partida com Neymar em campo foi do Málaga. Aos 23 minutos, o time da casa fez boa jogada, e Fabrice, com o gol aberto, chutou na trave.
A primeira bola para Neymar só chegou aos 24 minutos, mas o brasileiro, que ocupava o lado esquerdo do ataque, estava impedido quando foi lançado.
Pouco acionado, o brasileiro procurou a bola, deslocando-se para o centro do campo. Neymar queria jogo, mas o restante do Barcelona parecia tranquilo com a vitória magra. Neymar não estava - aos 35 minutos, ele arriscou um chute que parou nas mãos do goleiro Caballero; no lance seguinte, chutou para fora.
0 comentários:
Postar um comentário