Depois de deixar Neymar no banco de reservas durante boa parte da partida e mandá-lo a campo somente aos 17 minutos do segundo, o técnico Tata Martino pregou cautela com o brasileiro após a goleada de 7 a 0 do Barcelona sobre o Levante neste domingo, na abertura da Liga espanhola.
"A situação de Neymar é a de que vem a uma equipe nova e depois de jogar a Copa das Confederações. Chegou numa segunda-feira, viajou na terça e temos a obrigação de aproveitá-lo pouco a pouco", afirmou.
"Se recorrermos a ele de imediato com a intenção de mostrá-lo aos torcedores porque querem vê-lo com Messi, estaríamos fazendo um dano ao jogador. Não existe pressa. Tenho certeza de que, em pouco tempo, estará entre os titulares. Precisa de um pouquinho mais de tempo", prosseguiu.
A condição física do brasileiro preocupa Tata Martino. Na última quarta-feira, em amistoso da seleção contra a Suíça, o atacante atuou durante os noventa minutos e teve atuação apagada. Desde 29 de julho no Camp Nou, ele marcou presença nas viagens por Polônia, Israel, Palestina, Malásia e Tailândia durante a pré-temporada. O craque retornou das férias com um quadro de anemia, fruto de cirurgia nas amígdalas que lhe custou sete quilos.
Ao ser perguntado sobre o assunto na última semana, após a derrota para os suíços, Neymar se mostrou irritado e negou enfrentar problemas com o seu peso.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário