Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 18 de agosto de 2013

Com pênalti polêmico no fim, Corinthians bate o Coritiba e volta ao G4


Foi muito mais sofrido do que a torcida esperava, mas o Corinthians está de volta ao G4. O time alvinegro teve uma tarde pouco inspirada, mas contou com um gol de pênalti já aos 45 do segundo tempo para bater o Coritiba pelo magro placar de 1 a 0. Guerrero foi o responsável pelo gol salvador.
O lance da vitória alvinegra, porém, causou confusão em campo. Aos 43, Danilo tentou reaproveitar cruzamento e ia dominando a bola do lado esquerdo de campo. Luccas Claro chegou por trás no jogo de corpo, mas o juiz Péricles Bassol marcou a penalidade máxima. Depois do apito final, todo o time do Coritiba partiu para cima do árbitro para reclamar da jogada.
"Vocês viram o que aconteceu, vocês sabem melhor do que", disse o irritado zagueiro Luccas Claro na saída de campo.
O gol de Guerrero ainda recoloca o peruano em boa posição na briga pela titularidade no ataque alvinegro. O centroavante começou no banco neste domingo após defender a seleção de seu país. Alexandre Pato ganhou mais uma chance, mas acabou decepcionando, criou pouco e acabou saindo de campo mais uma vez vaiado.
A vitória deste domingo leva o Corinthians aos 25 pontos. O time alvinegro ultrapassa justamente o Coritba - que fica com 24 - e assume a quarta colocação do Brasileirão. Os paulistas voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. Antes, porém, enfrenta o Luverdense na quarta-feira pela oitavas de final da Copa do Brasil.
O Coritiba também tem compromisso no meio de semana e vai até Salvador para enfrentar o Vitória na próxima quarta-feira pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado diante do Criciúma em Santa Catarina.
O jogo - Atuando fora de casa, o Coritiba começou a partida com a marcação bem apertada. E foi justamente com isso que o Corinthians criou a primeira chance. Aos 16 minutos, Danilo foi derrubado na intermediária por Luccas Claro, e o juiz marcou a falta. Na cobrança, Renato Augusto achou Alexandre Pato sozinho. O atacante desviou de cabeça, mas parou em grande defesa de Vanderlei.
O Coritiba saia pouco ao ataque e só conseguia criar chances em vacilos da defesa do Corinthians. No primeiro, Júnior Urso ficou sozinho na entrada da área e bateu firme. A bola encobriu Cássio, mas saiu tirando tinta do travessão. Na sequência, o goleiro corintiano errou na saída de bola e quase deu um presente para Bill, mas a zaga alvinegra afastou o perigo.
O Corinthians dominava a posse de bola, mas não conseguia criar. O time da casa só deu mais um susto nos rivais na etapa inicial. Renato Augusto arriscou da entrada da área e pegou firme na bola, mas Vanderlei caiu bem e espalmou para fora da área.
A primeira chance do segundo tempo foi do Coritiba. Logo aos 9, o time paranaense puxou contra-ataque, e Arthur saiu na cara de Cássio, mas bateu em cima do goleiro corintiano, que fez boa defesa. Três minutos depois, o Corinthians respondeu. Fábio Santos puxou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Pato. O atacante pegou de primeira, mas bateu muito embaixo da bola e mandou para longe.
A chance perdida foi uma das últimas de Pato em campo. Guerrero entrou pouco depois e se mostrou bem em campo. Com o peruano no ataque, o Corinthians teve uma grande chance aos 40 minutos. Falta cobrada na área, Danilo ajeitou de cabeça e Gil chegou para completar, também de cabeça. Vanderlei se esticou todo e salvou o lance.
Pouco depois, porém, o Vanderlei não pôde fazer nada. Bola cruzada na área, Danilo tentou aproveitar do lado esquerdo e caiu após dividida com Luccas Claro. O zagueiro do Coritiba chegou de ombro no lance, e o juiz entendeu que foi pênalti. Na cobrança, Guerrero deslocou o goleiro paranaense e garantiu o triunfo alvinegro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 CORITIBA

Local:
 Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos (ambos de SC)
Público: 31.519 pagantes (total de 33.545)
Renda: R$ 1.060.923,50
Cartões amarelos: Emerson e Gil (Corinthians); Bill, Diogo e Luccas Claro (Coritiba)
Gol: CORINTHIANS: Guerrero, aos 45 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Renato Augusto (Douglas), Danilo e Emerson (Romarinho); Alexandre Pato (Guerrero). Técnico: Tite

CORITIBA:
 Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Junior Urso, Gil, Robinho e Bottinelli; Arthur (Zé Rafael) e Bill (Julio Cesar). Técnico: Marquinhos Santos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações