Ele esteve muito perto do Coritiba, em troca que levaria o volante Willian Farias para a equipe de Porto Alegre. Porém, a diretoria são-paulina - bastante próxima de Eduardo Uram, empresário do jogador - demonstrou interesse de última hora, na terça-feira, e melou a transferência.
Emprestado até o fim da temporada, Welliton balançou a rede apenas duas vezes em 19 partidas e está afastado desde 3 de julho. Não ultrapassou o limite de seis partidas no Campeonato Brasileiro e, portanto, pode vestir outra camisa nesta edição da competição.
No São Paulo, ele disputaria posição principalmente com Luis Fabiano, Aloísio e Osvaldo. O último não faz um gol desde fevereiro e é quem mais está em baixa com o técnico Paulo Autuori, mas nenhum deles tem sido decisivo ultimamente. Aloísio é considerado muito afobado, enquanto o artilheiro se lesiona com frequência.
Nos últimos seis jogos do Brasileiro, a equipe fez dois gols - um com o volante Rodrigo Caio, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, e outro na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, com o meia-atacante Lucas Evangelista. O último tento de um atacante de ofício foi na estreia de Autuori, quando Aloísio balançou a rede uma vez no revés por 3 a 2 para o Vitória.
Se Welliton for contratado nesta semana, o que depende de liberação do Grêmio e do Spartak, ele teria pouco mais de três meses até o último compromisso do São Paulo na competição nacional, marcado para 8 de dezembro, contra o Coritiba, curiosamente o clube do qual estava bem próximo até terça-feira.
Luis Fabiano deve retornar no domingo - Pelo segundo dia consecutivo, Luis Fabiano treinou na manhã desta quarta-feira sem acusar novas dores na região lombar. O atacante foi até melhor desta vez, já que participou da atividade em tempo integral, mostrando estar apto para enfrentar o Fluminense, no domingo.
O duelo do fim de semana será seu primeiro no Morumbi depois de um mês. O último foi na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quando sofreu contratura na coxa direita. E a única atuação seguinte foi apenas após a excursão do time pelo exterior, na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, há quase duas semanas.
Desfalque nas duas rodadas seguintes (contra Atlético-PR e Flamengo), mas por conta de lombalgia, o camisa 9 viu o ataque ser formado por Osvaldo e Aloísio nesse período. Agora, ele deve tomar a vaga de um ou até dos dois, tendo em conta a possibilidade de o técnico Paulo Autuori armar a equipe no 4-2-3-1.
A volta ao Morumbi, porém, não traz boas lembranças para Luis Fabiano. No mês passado, além de se machucar, o centroavante foi mais de uma vez vaiado por parte dos torcedores. Em uma delas, no revés para o Cruzeiro, foi chamado de pipoqueiro ao ser expulso de campo e retribuiu as vaias com aplausos.
Mas a má fase coletiva se sobrepõe à cobrança individual sobre ele. O São Paulo não vence há 12 jogos no Campeonato Brasileiro e é o vice-lanterna, quatro pontos abaixo do primeiro time acima da zona de rebaixamento. No fim de semana, o goleador tricolor demonstrou vontade de dar a volta por cima.
- Vamos sair dessa juntos -, escreveu, no Twitter.
Além de Luis Fabiano, Autuori conta novamente com o zagueiro Paulo Miranda, livre de dores na coxa esquerda.
· Postado por: Juarez Alves· Facebook: Juarez Sports· Sigam-me no Twitter: @JuarezSports· Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário