Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sem Messi, Neymar marca em 8 minutos e dá empate ao Barcelona contra o Atlético de Madri


Sem Messi e com o Barcelona perdendo. O primeiro gol oficial de Neymar pelo Barcelona não poderia vir em melhor momento. Oito minutos após entrar em campo, o craque brasileiro marcou e definiu o empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri, nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, pelo confronto de ida da Supercopa da Espanha. David Villa, ex-Barça, havia aberto o placar para os mandantes.

Depois de sair em desvantagem no duelo e ver o time da capital dificultar com uma forte marcação, a situação da equipe de Gerardo Martino se tornou ainda pior na etapa final. Isso porque, Messi, que sentiu lesão no fim do primeiro tempo, ficou no vestiário e deu lugar a Fábregas.
Buscando a reação na partida, o técnico do time visitante lançou Neymar a campo aos 13 minutos. E seria da cabeça do camisa 11 que sairia o gol de empate. Este foi o segundo jogo oficial do atacante, que havia entrado durante a goleada por 7 a 0 sobre o Levante, no último fim de semana.
Apesar do gol, Neynar ainda teve um motivo para lamentar. Afinal, cometeu falta no fim da partida e levou o cartão amarelo, assim como havia ocorrido em sua estreia. No entanto, a punição esteve longe de ofuscar o seu primeiro dia como o atleta decisivo dos catalães..

O confronto ainda marcou a estreia da nova camisa do Barcelona, que é listrada com as cores amarela e vermelha na vertical. O modelo é inspirado na bandeira da Catalunha.
O duelo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, no Camp Nou, às 18h (de Brasília). Um empate sem gols dá o título ao Barça. Qualquer igualdade a partir de 2 a 2 dará a taça aos Colchoneros. Antes, no domingo, as duas equipes jogarão pelo Espanhol. Os catalães visitarão o Málaga, às 16h, e os madrilenhos receberão o Rayo Vallecano, às 14h.
O jogo
O Barcelona exerceu seu tradicional domínio na posse de bola e procurou envolver o time madrilenho. Os mandantes, por sua vez, mostraram preparo para enfrentar os catalães e propuseram um jogo de muita intensidade, sem permitir que os passes dos visitantes se tornassem jogadas eficientes.
No setor ofensivo, David Villa causou problemas para seu ex-clube e marcou logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Em belo contra-ataque, ‘El Guaje' fez grande passe na esquerda para Arda Turan, que devolveu na medida para o atacante concluir no canto esquerdo de Valdés e fazer um golaço. Logo depois, Villa arriscou um chute do meio de campo e assustou o goleiro, mas mandou por cima do alvo.
Apesar da posse de bola muito maior, o Barça tinha dificuldade na forte marcação adversária e foi para o intervalo em desvantagem. Na volta para a etapa final, a situação da equipe azul-grená piorou, já que Lionel Messi sentiu uma lesão muscular e precisou deixar a partida. Fabregas - que já aquecia desde o fim do primeiro tempo por conta disso - foi a campo, e Neymar seguiu no banco.
Mesmo sem o melhor do mundo em campo, o segundo tempo começou bastante agitado, com as duas equipes se alternando no ataque e marcando forte. Courtois logo apareceu para fazer boa defesa, e os mandantes quase marcaram em cobrança de falta de Koke. Miranda não conseguiu o cabeceio, e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 13 minutos, Martino resolveu mexer no time e colocou Neymar na vaga de Pedro. Sem Messi em campo, o brasileiro teve sua grande chance para se destacar com a camisa azul-grená. E ele só precisou de oito minutos para brilhar.

Depois de cruzamento da direita de Daniel Alves, o camisa 11 se aproveitou de mau posicionamento de Godín e completou de cabeça no canto direito de Courtois para fazer seu primeiro gol em uma partida oficial pelo Barça - o terceiro, contando os amistosos.
O gol embalou os visitantes, que passaram a encontrar mais espaços e deram mais trabalho ao goleiro Courtois. No entanto, os madrilenhos seguraram a pressão e mantiveram o empate no placar até o apito final.
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações