Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Goiás surpreende e vence líder São Paulo; torcida grita por Muricy

Gazeta Press

Rogério Ceni se esticou, mas não conseguiu defender a cabeçada de Ernando

Era o jogo do líder contra o 17º colocado. De um time que ainda não havia perdido contra um que não tinha vencido. Mas o Goiás surpreendeu o São Paulo em pleno Morumbi, venceu por 1 a 0 e somou três pontos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.
Para o clube goiano, a vitória significou a saída da zona de rebaixamento. Até então, o Goiás havia sido goleado pelo Cruzeiro e empatado em casa com Corinthians e Coritiba.
Para o São Paulo, a derrota foi mais que o fim da invencibilidade: ela deu início a um grito que vez ou outra aparece pelo Morumbi: parte dos 8.900 torcedores que foram ao Morumbi gritou o nome do treinador Muricy Ramalho, demitido pelo Santos na semana passada.
Na quarta rodada, o Goiás terá pela frente o Fluminense, atual campeão brasileiro, fora de casa, em duelo marcado para as 18h30 de domingo. O São Paulo encara o Grêmio, às 22 horas do dia 12, uma quarta-feira, em Porto Alegre.

O Goiás começou melhor na partida e surpreendeu o São Paulo logo no segundo minuto. Depois de cruzamento de William Matheus, o zagueiro Rodrigo - que já passou pelo clube do Morumbi - tocou de cabeça, abrindo o placar.

Em desvantagem, o São Paulo conseguiu frear o ímpeto do adversário e passou a criar suas oportunidades. Aos 9 minutos, o clube paulistano até balançou as redes, com Luis Fabiano. Mas o gol foi anulado porque Lúcio, que deu o passe de cabeça para o atacante, estava impedido.
O time da casa até foi melhor no decorrer dos primeiros 45 minutos, mas não conseguia criar oportunidades reais de gol. O Goiás, nas raras chegadas ao ataque, levou perigo duas vezes - com Hugo, aos 32 minutos, e Araújo, aos 41. Os dois falharam na hora de concluir.
No segundo tempo, o São Paulo continuou melhor, mas não conseguia chegar ao gol. Logo aos 4 minutos, Aloisio, que acabara de entrar, cruzou para a área, e o Osvaldo cabeceou para ótima defesa do goleiro Renan.

Na tentativa do empate, porém, o São Paulo quase sofreu o segundo. Ramon aproveitou sobra na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo de Ceni, que espalmou para escanteio. Pouco depois de salvar, o camisa 1 se candidatou de novo à uma cobrança de falta, mas acertou a barreira e foi obrigado a voltar correndo. Neto Baiano, inclusive, tentou gol do meio-campo, mas bateu mal.


Não precisou de muito mais para que a torcida começasse a se manifestar. Houve vaias, pedidos de raça, de obrigação de título e até de Muricy Ramalho, treinador recém-demitido do Santos e que foi tricampeão brasileiro pelo clube. Ney Franco, garantido pela diretoria até dezembro, ouviu quieto e tentou reorganizar o time, com Caramelo e Silvinho, mas não evitou o revés.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de junho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle Tavares (AL)
Cartões amarelos: Renan, Hugo, Vitor e Valmir Lucas (Goiás); Caramelo, Luis Fabiano e Ganso (São Paulo)
Público: 8.892 pagantes
Renda: R$ 214.170,00
Gol: GOIÁS: Rodrigo, a um minuto do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan (Silvinho); Wellington, Rodrigo Caio (Aloísio), Maicon (Caramelo) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Juliano); Araújo (Felipe Amorim) e Walter (Neto Baiano)
Técnico: Enderson Moreira


Fonte: ESPN
Edição: Blog do Adeylson Sousa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações