"Ficou decidido após a reunião que acabou de ser concluída. Eu quero comunicar que chegamos a um acordo para encerrar o contrato. Preferimos por encerrar o contrato com José Mourinho", disse Pérez, na coletiva. O presidente completou com a informação de que seria candidato nas próximas eleições do clube novamente.
"Quero agradecer pelos últimos 3 anos e dizer que, com Mourinho, demos um importante salto esportivo. Desejamos sorte a ele", completou.
Getty
O favorito para assumir a lacuna deixada por Mourinho é o italiano Carlo Ancelotti, que está no Paris Saint-Germain e já até pediu ao clube francês para ser liberado para pode negociar com o Real Madrid. No entanto, Florentino Pérez esclareceu que não tem nenhum pré-contrato assinado com nenhum treinador e que comaçará a trabalhar em cima disso a partir de agora.
"Não tenho um candidato ainda, estamos pensando nesse tema há um tempo. Não estabelecemos nenhum acordo e nenhum pré-contrato com nenhum treinador. E esse é um trabalho que teremos agora no próximo mês", revelou o presidente do Real.
Pérez fez questão de qualificar a “Era Mourinho” como algo positivo, já que antes de sua chegada o Real Madrid ficou 6 anos consecutivos sendo eliminado nas oitavas de final da Champions League. “O balanço de Mourinho é positivo, cremos que o clube deu um salto qualitativo muito importante. Eram 6 anos seguidos sem estar onde correspondia, eliminados nas oitavas. Hoje podemos dizer que estamos sempre entre os 4 primeiros na semifinal. Creio que o balanço é positivo”.
Mas o mandatário merengue fez questão de lembrar que para o clube mais poderoso do mundo o título da Copa do Rei ou Campeonato Espanhol, por si só, não é suficiente. “No ano passado estávamos encantados com a campanha no Espanhol, recordes...Chegar à final da Copa do Rei seria bom para os outros, mas não para nós. Nossa cultura é ganhar e nada mais. Para nossa cultura não é suficiente. O importante é termos recuperado o nível esportivo. Eu posso assegurar que a palavra fracasso está errada”.
“3 anos não é fácil para ninguém, ainda mais numa instituição com tanta pressão. Creio que era melhor ele deixar o clube. Me parece uma decisão adequada”, avaliou Florentino Pérez.
Mourinho tinha contrato até 2016 com o Real Madrid. Especulações dão conta de que o português pode voltar a um clube pelo qual já passou e é adorado: o Chelsea.
0 comentários:
Postar um comentário