Jogadores da Lazio comemoram vitória sobre a Inter de Milão |
Com este resultado, a Inter de Milão oficialmente já não tem mais nenhuma chance de conseguir uma vaga na próxima edição da Uefa Europa League, algo que serviria de consolo para a equipe. Derrotada em seis dos últimos oito jogos, a Inter tem 53 pontos e está na oitava posição do Calcio a duas rodadas do fim. O primeiro time na zona de classificação para a Europa League é a Udinese, que foi aos 60 pontos com a vitória fora de casa por 3 a 2 contra o Palermo nesta quarta.
Esta é a primeira vez em 14 anos que a Inter de Milão não consegue se classificar para nenhuma competição europeia na temporada seguinte. Outra marca negativa para a Internazionale se concretizou com a 15ª derrota do time no Calcio, recorde da equipe desde que a competição passou a ter 20 times.
A Lazio, que conseguiu sua primeira vitória em Milão contra a Inter em 15 anos, vai aos 58 pontos com a vitória e ainda brigará pela última vaga na Europa League junto com a Udinese e a arquirrival Roma, que tem 58 pontos também.
Nesta quarta-feira, a Lazio abriu o placar aos 22 minutos após um gol contra do arqueiro Handanovic. A Inter chegou a empatar aos 34 com Álvarez, mas o brasileiro Hernanes, em cobrança de pênalti, voltou a colocar os visitantes na liderança.
Na etapa final, Alvarez perdeu um pênalti aos 25 minutos e consequentemente a chance do empate para a Inter de Milão. Aos 32, Onazi balançou as redes para a Lazio e deu números finais à partida.
Em outro jogo desta rodada, o Napoli jogou fora de casa contra o Bologna e venceu por 3 a 0.
Os gols de Hamsik, Cavani e Dzemaili saíram todos no segundo tempo. Este resultado deu ao time napolitano a vaga direta na Uefa Champions League da próxima temporada.
O Napoli garante a segunda colocação do Campeonato Italiano com 75 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Milan, terceiro colocado e que terá que disputar o playoff da Champions se quiser ir à fase de grupos do maior torneio de clubes do mundo.
0 comentários:
Postar um comentário