Depois de mais um problema físico, que afastará o meia de jogos decisivos contra Santos e Tijuana, o diretor da instituição, Carlos Burgos, explicou que o palmeirense teria de passar por um processo mais longo e ainda revelou o descontentamento do atleta com as seguidas lesões.
“Ele está bastante desanimado, porque não entende o que acontece com ele”, afirmou o preparador físico, representante da clínica MEDS.
Em função do tratamento de duas semanas em Santiago, no começo do ano, Valdivia se reapresentou com quatro dias de atraso ao Palmeiras para a pré-temporada, sem ter dado qualquer justificativa prévia à diretoria. Agora, Carlos Burgos defende que o jogador realize mais períodos de recuperação na instituição.
“O período que tivemos foi muito curto. Nos casos como o do Valdivia, esses processos deveriam durar pelo menos oito semanas. Dissemos isso ao Jorge e não seguimos supervisionando o que se fez posteriormente. Demos algumas indicações, mas não participamos ativamente do processo de trabalho do Palmeiras”, acrescentou.
Burgos diz manter contato com o meia, mas não havia sido informado ainda sobre o novo problema de Valdivia, que está sem atuar desde 14 de março por conta de uma lesão na coxa direita. Depois de 11 jogos de ausência, a comissão técnica tinha esperança de voltar a contar com o meia no clássico contra o Santos, neste sábado, mas o jogador reclamou de incômodo no mesmo lugar logo após ser vetado de defender a seleção chilena, apesar de os exames mostrarem que a lesão está cicatrizada .
“Uma coisa são os resultados dos exames e outra coisa é o que sente o jogador. Desde esse ponto de vista, que o Jorge sustente que não tem confiança me parece normal. Ele é o que mais percebe e sente sua própria musculatura”, ponderou Burgos.
O preparador físico explica que não é possível determinar o motivo de tantas lesões de Valdivia, pois informa que exames mostram o organismo do jogador em equilíbrio. Porém, o profissional lembra que o palmeirense já tem 29 anos e, assim, precisa de mais tempo para se recuperar.
“Eu o conheço desde bem jovem. Uma das coisas que disse ao Jorge é que, nos períodos em que ele tiver interrupções de campeonato, é importante que venha ao Chile para fazer processos de recuperação bastante profundos. Mas essa decisão depende dele e do clube”, encerrou.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário