O triunfo faz a equipe peruana jogar por um empate no duelo de volta ou até mesmo pela derrota por um gol de diferença desde que chegue à rede adversária. Já o time tricampeão continental terá que ganhar por uma vantagem de dois gols.
A próxima partida entre ambos ocorrerá em Montevidéu, no dia 9 de maio (quinta-feira), às 21h15 (de Brasília). Quem passar desta fase, enfrentará o ganhador entre Grêmio e Santa Fé.
O único gol da partida saiu aos 36 minutos do primeiro tempo e veio em grande estilo. Após cobrança de escanteio de Ramos, Bogado cabeceou com categoria no contrapé do goleiro Bava, mandando no ângulo esquerdo.
O jogo
Os peruanos, caçulas na competição continental, apostavam na criatividade do armador paraguaio Fabio Ramos. A defesa uruguaia conseguia mostrar segurança, mas a pressão dos donos da casa aumentou e surtiu efeito ainda no primeiro tempo.
Já aos 36 minutos, Fabio Ramos mostrou categoria em cobrança de escanteio e encontrou o zagueiro Rolando Bogado sozinho no primeiro pau. O defensor cabeceou com estilo e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Jorge Bava, que apenas observou a bola morrer no fundo do gol.
Na etapa complementar, o Nacional devolveu a pressão dos 45 minutos iniciais, mas levou grandes sustos nos contra-ataques em velocidade da equipe de Cusco.
A apreensão nas arquibancadas aumentou, mas se transformou em alívio aos 48 minutos com o apito final do árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário