Na partida, o Chelsea entrou com uma formação diferente. Juan Mata, um dos principais nomes da equipe na atual temporada, começou no banco de reservas e só entrou na segunda etapa- a exemplo do brasileiro Oscar, titular no clássico contra o Liverpool no último fim de semana.
Getty
Outra novidade na equipe promovida por Benítez foi a escalação de David Luiz como primeiro volante. O atleta já havia atuado algumas vezes nesta temporada na função. Desta forma, a zaga foi formada por Terry e Ivanovic.
O primeiro gol da partida saiu logo no começo da primeira etapa. Frank Lampard cobrou escanteio da direita para Victor Moses, sozinho no meio da área, cabecear para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do camisa 13 na Liga Europa – ele já havia marcado duas vezes contra o Rubin, pelas quartas de final do torneio.
O Basel empatou somente aos 41 minutos do segundo tempo, depois de Schar converter um pênalti. O time suíço havia passado os dez minutos anteriores ao gol pressionando a equipe londrina, apostando em cruzamentos.
Depois de sofrer o empate, o time inglês se lançou com desespero ao ataque. E a vitória poderia ter sido menos sofrida se o meia Oscar não tivesse perdido incrível chance dentro da área quando o jogo estava 1 a 1.
Mas um outro brasileiro compensou o erro de finalização do camisa 11. Da entrada da área, David Luiz aproveitou faltada entrada da área para chutoar com força no canto do goleiro Sommers, que' aceitou' e definiu a derrota dos suíços. Tristeza para torcida e para o astro Roger Federer, que estava presente no estádio para acompanhar o time do coração jogar pela Liga Europa.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário