Valdivia havia retomado os treinos durante a semana, visando justamente a retornar à equipe para os jogos contra o Santos, pela semifinal do Paulista, e diante do Tijuana, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Entretanto, o chileno voltou a sentir a lesão quando a carga de treinamentos aumentou. Ele já retornou ao estágio de tratamento do problema muscular. Não há uma previsão oficial do retorno de Valdivia aos gramados.
"A fase final é treinamento com bola e chutes a gol. Isso exige mais da musculatura que ele machucou, que é o reto femoral, o músculo do chute. Começou a incomodar. Repetimos o exame, e está em uma situação dentro do esperado para a fase de cicatrização, mas ele não está confiante", afirmou o médico Otávio Vilhena.
“Ele pediu para tratar um pouco mais, não está confiante. Optamos, em conversa com ele, preparação física e comissão técnica, por aumentar esse prazo de preparação. Preciso que ele fortaleça novamente, volte aos treinamentos e se sinta confiante. Cicatrizado, foi. Não é uma questão anatômica. Dependemos que ele se sinta confiante.”
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário