O que já era esperado foi confirmado oficialmente nesta segunda-feira por Sollys/Nestlé e Fernanda Garay. A ponteira, uma das maiores pontuadores da Superliga, contratada nesta temporada após boa passagem pelo extinto Vôlei Futuro, não irá renovar com a equipe de Osasco. Com o novo ranqueamento que a deixou com pontuação máxima, a atacante decidiu sair do país e atuar uma temporada no exterior.
Com Sheilla e Thaísa já garantidas para a próxima temporada, restava ao Sollys/Nestlé decidir quem entre as duas jogadoras de pontuação máxima, Jaqueline e Fernanda Garay, permaneceria mais um ano na equipe. Capitã e 'cria' do Osasco, Jaque ainda não fechou novo contrato, mas está bem perto de confirmar sua permanência, de acordo com o que oESPN.com.br apurou. E, com a notícia de que Garay irá jogar fora do Brasil, a camisa 8 só precisa acertar os últimos detalhes para garantir à torcida que fica por mais um ano no clube.
Para Garay, não restou outra alternativa senão sair do Brasil. Titular da seleção que conquistou o bicampeonato olímpicio em Londres, a ponteira foi ranqueada com pontuação máxima (sete) e, por conta do limite de três jogadoras de sete pontos que cada equipe pode ter, não poderia permanecer no Osasco - o time vice-campeão da Superliga já tem Sheilla, Thaísa e Jaqueline e, portanto, não poderia ter outra atleta com pontuação máxima na equipe.
“A saída para o exterior foi uma opção minha. Tenho certeza que deixo as portas abertas e que a minha história no Sollys/Nestlé não termina por aqui. Agradeço muito o carinho da torcida laranja, a todas as minhas companheiras de time, a todos os profissionais que estão envolvidos neste projeto", despediu-se a jogadora em anúncio oficial feito via assessoria de imprensa nesta segunda-feira, mas já dando indícios de que voltará a vestir a camisa laranja no futuro.
Garay ainda não revelou onde irá jogar na próxima temporada, mas as especulações apontam que ela irá atuar no Azerbaijão. Ficando lá até maio do ano que vem, ela poderá voltar a atuar no Brasil com a pontuação zerada - de acordo com o ranqueamento, atletas repatriadas chegam valendo 0 para os times brasileiros que quiserem contratá-las. A ponteira foi a segunda maior pontuadora da Superliga nesta temporada, com 326 pontos anotados e foi eleita a melhor atacante do torneio. No Sollys, ela conquistou o Paulista, o Sul-Americano e o Mundial em apenas uma temporada.
Com as renovações de Sheilla, Thaísa, Adenízia, Camila Brait e Fabíola já acertadas, só falta agora o Sollys/Nestlé oficializar a permanência de Jaqueline na equipe. Ela seria a terceira jogadora de pontuação máxima no time que, assim, ficaria dentro do limite permitido pela CBV.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário