Oscar foi titular dos últimos 12 jogos do Brasil com sua força máxima (entram nessa conta as partidas em que o treinador pode convocar jogadores que atuam no exterior).
Além disso, o meia foi titular em quatro de cinco jogos da seleção sub-23 na Olimpíada de Londres, no verão europeu passado.
A série de titular absoluto de Oscar começou em jogo contra a Dinamarca, em maio do ano passado. Na ocasião, Mano Menezes havia acabado de saber que Ganso mais uma vez ficaria afastado por causa de outra contusão. Ao saber da notícia, o treinador disse: “E agora? Vou ter que usar o garoto”, disse Mano se referindo a Oscar.
Começava então a titularidade absoluta de um jovem que disputa posição com dois brasileiros que já foram melhores do mundo: Kaká e Ronaldinho. Os dois parecem não ter com Felipão o mesmo prestígio que Oscar ostenta.
Assim, o camisa 10 joga enquanto seu ídolo sofre para conseguir uma chance.
“Kaká é meu ídolo, continuo me espelhando nele”, falou Oscar antes do último treino da seleção em Genebra, onde a seleção empatou com a Itália em 2 a 2 com um gol de Oscar.
Na série de 12 jogos como titular, o meia soma cinco gols.
O fato de atuar no campo do Chelsea, seu clube, pela seleção é outro fator que anima Oscar. “Lá [Stamford Bridge] a torcida fica perto, o campo deixa a bola rápida. Vai estar frio, mas o jogador brasileiro se acostuma a isso”, disse o meia.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
O Oscar é grande talento dos Blues, não dá para sacá-lo do time.
ResponderExcluirQuer trocar links?