Ainda falta garantir a vaga, mas a Inglaterra já definiu onde vai ficar na Copa do Mundo de 2014.
E a escolha se deu por um, se não o maior, cartão-postal do Brasil. Os ingleses ficarão no Windson Atlântica, na praia de Copacabana.
A revelação está na edição desta segunda-feira do jornal "The Guardian", hoje o mais respeitado diário inglês.
Numa longa e detalhada matéria de duas páginas, o jornal mostra os prós e contras da opção inglesa, e chega a desfilar fina ironias.
Como a de que não haverá problemas caso as mulheres dos jogadores, com status de celebridades na Inglaterra, queiram ir às compras. O jornal sugere as lojas refinadas dos vizinhos bairrros de Ipanema e Leblon.
O "The Guardian" elogia as instalações do hotel, chegando a descrever seus mimos. Mas põe em dúvida se os centros de treinamento terão a mesma qualidade.
Ainda fala sobre a segurança no Rio. Diz que as atuais condições até são melhores do que no passado, mas lembra que indíces de criminalidades de hoje seriam considerados alarmantes para os padrões europeus.
O jornal também coloca em dúvida a eficácia do transporte brasileiro. Diz que optando pelo Rio, os ingleses irão desembarcar no "ineficiente" aeoporto do Galeão e dirigir por uma área de favelas, mas que também irão apreciar a "alegria da vida" dos cariocas.
Um dos executivos do hotel é ouvido na matéria. Afirma que geralmente o hotel não gosta de receber times de futebol porque eles causam muito alvoroço e incomodam os outros hóspedes. Mas, no caso dos ingleses, acredita que a "etiqueta" dos jogadores será diferente da dos brasileiros.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário