Na sua segunda partida na volta ao comando do time nacional, Felipão montou um time que junto tem 262 jogos com a camisa da seleção, ou menos do que somavam apenas os laterais Cafu e Roberto Carlos quando começou a Copa de 2006.
A média de jogos por provável titular no jogo contra a Itália é de apenas 24 partidas. O setor mais inexperientes em termos de seleção é o meio-campo. O trio Fernando, Luiz Gustavo e Oscar soma apenas 16 jogos pelo time.
O ataque é só um pouco melhor, com Neymar, Hulk e Fred totalizando 67 partidas pela seleção.
Na defesa, o lateral esquerdo Felipe Luis deve fazer apenas seu terceiro jogo pela seleção.
Em termos de Copa do Mundo, Scolari também optou por um time de pouca rodagem. Os únicos titulares com experiência na competição são Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Fred, sendo que apenas o primeiro foi titular absoluto numa Copa.
No seu primeiro Mundial, em 2002, Felipão tinha um time bem mais rodado. Quatro de seus titulares haviam também estado no time principal na Copa passada (Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo e Ronaldo).
Antes dos amistosos contra Itália e Rússia, este último na próxima segunda-feira, em Londres, o treinador deu outro sinal que experiência não será peça chave na escalação do time no Mundial.
Ele indicou que não pretende usar, ao mesmo tempo, os trintões Ronaldinho e Kaká, que juntos têm cinco Copas do Mundo e quase 20 jogos pela competição.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário