Os dribles, os gols e o carinho da torcida fizeram valer um novo vínculo para Rafinha. Depois de algumas semanas de negociação, o acordo entre o Flamengo e os representantes do jogador chegou a um ponto comum. O pré-contrato está assinado desde o dia primeiro de fevereiro e na tarde desta quarta-feira o jogador assinará na Gávea um novo acordo por cinco anos. O contrato antigo era válido até março de 2014 e o novo tem vigência até 31 de janeiro de 2018. O documento está formatado nas diretrizes estipuladas pelo novo departamento de futebol do clube: bonificações de acordo com performance. Títulos e convocações para a seleção brasileira, por exemplo, aumentam a remuneração.
"Ele assina nesta tarde. Assinamos um pré-contrato no dia primeiro de fevereiro e ele passa agora é basicamente uma formalidade. Estamos valorizando o jogador e fazendo um acordo com a vigência máxima prevista na lei", afirmou o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe.
Rafinha é representado pelo fundo de investimento MFD Sports, que também tem participação nos direitos econômicos do jogador. A multa para transferências internacionais foi reajustada, assim como o seu salário, praticamente quadruplicado no novo acordo. Como o contrato é retroativo, Rafinha já receberá o aumento salarial no mês de fevereiro. Um ânimo a mais para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.
Rodolfo e Adryan
Preocupado com os seus destaques no Campeonato Carioca, o Flamengo também mira nos jovens Rodolfo e Adryan. O primeiro tem seus direitos econômicos presos ao Madureira e está emprestado até 27 de março de 2013. O acerto com os procuradores e o Tricolor Suburbano foi alinhavado, mas o clube ainda decide qual o percentual que comprará dos direitos do jogador. Rodolfo assinará um contrato de quatro anos, também com reajuste salarial e bonificações em caso de títulos e convocações para a seleção brasileira.
Já o meia-atacante Adryan é mais um na mira das renovações em curso. Ele tem contrato até 14 de abril de 2014 e seu empresário, Reinaldo Pitta, já foi procurado. Por ter passado com destaque por seleções de base, Adryan é sempre alvo de sondagens de clubes europeus. Na próxima semana, Paulo Pelaipe terá uma reunião com o representante do jogador para tratar sobre um novo - e mais longo - contrato.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário