11-11-2012
Foi perfeito para o Fluminense. O time venceu o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, em Presidente Prudente, e contou com o auxílio do rival Vasco para conquistar o título brasileiro por antecipação. Em São Januário, o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG e tirou a equipe do técnico Cuca da disputa. Ronaldinho e Alecsandro marcaram os gols de um jogo com lances polêmicos, sobretudo em um tento anulado do time da casa na primeira etapa.
Debaixo de sol forte e muito calor na Colina histórica, o Atlético-MG iniciou a partida partindo para cima do Vasco. Precisando da vitória, os mineiros exploravam principalmente as qualidades de Ronaldinho e Bernard. Aos 5min, o camisa 49 levou perigo em uma cobrança de falta. Com dificuldades na saída de bola, os donos da casa dependiam dos talentos de Felipe e Juninho para ameaçar o gol defendido por Vitor.
Na base do chutão e encontrando brechas na defesa mineira, o Cruzmaltino até conseguiu o seu gol aos 19min. Porém, o árbitro apontou irregularidade antes do arremate de Wendel, indicando que o volante pediu para Felipe “deixar” a bola. Os jogadores reclamaram bastante. O Vasco ainda se recuperava do revés quando o Atlético-MG abriu o placar em lance polêmico.
Escudero disputou a bola com Douglas na área e caiu no gramado. O árbitro assinalou o pênalti. Aos 26min, Ronaldinho cobrou sem chances para Fernando Prass. Logo na saída de bola, Tenorio mandou a bola para a rede, mas o bandeira apontou impedimento inexistente para mais reclamações dos vascaínos.
Retrato do time no torneio, o Vasco dependia das bolas paradas para levar perigo. A equipe chegou perto do empate aos 33min. Ronaldinho ainda cobrou um escanteio de forma surpreendente na trave e Serginho foi expulso no Atlético-MG após falta dura em cima de Juninho. Foi o último lance relevante do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com o Gigante da Colina correndo atrás do prejuízo. Aos 10min, Alecsandro empatou o jogo após passe milimétrico de Felipe na área. Foi o décimo gol do camisa 9 no Brasileirão. Enquanto a partida transcorria, as atenções também se voltavam para o resultado em Presidente Prudente.
Aos 27min, Rever quase fez o segundo do Atlético-MG para o desespero do técnico Cuca. O zagueiro Douglas ainda foi expulso aos 36min e o jogo ficou dramático até o apito final. Rever novamente chegou perto aos 46 min, mas esbarrou no goleiro Fernando Prass. Fim de jogo e de campeonato com a vitória do Fluminense.
0 comentários:
Postar um comentário