O São Caetano levou um verdadeiro susto nesta sexta-feira, jogando no Anacleto Campanela, quando tomou dois gols do Boa Esporte ainda no primeiro tempo. Mas a equipe do ABC mostrou poder de reação, virou o duelo e conseguiu uma importante vitória por 4 a 2. O confronto foi válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Boa chegou a abrir 2 a 0, com gols de Radamés e Siloé, mas não resistiu à pressão do São Caetano. Vandinho, Danielzinho (2) e Pedro Carmona deram a vitória e três pontos importantes ao time paulista.
O resultado positivo deixa o São Caetano, momentaneamente, na quarta posição na tabela, com 67 pontos. No entanto, o Atlético-PR, que soma 66, entra em campo ainda nesta sexta-feira, fora de casa, diante do ASA. Se triunfar, o time paranaense recupera o seu lugar no G-4.
Derrotado nesta sexta, o Boa Esporte permanece com 43 pontos. Matematicamente, o time mineiro ainda não está livre do rebaixamento, mas um empate entre Guaratinguetá e Vitória, neste sábado, sacramenta a permanência na segunda divisão.
A 37ª rodada coloca ninguém menos do que o Goiás, melhor campanha do segundo turno, no caminho do São Caetano. O Boa Esporte faz a sua penúltima partida contra o ABC, em Varginha.
O jogo
Apesar de tomar a iniciativa a todo momento, o São Caetano viu o Boa Esporte abrir o placar em uma falha do capitão Luiz. Após sobra de bola, Radamés ajeitou e disparou a bomba de direita, o goleiro Luiz foi na bola, mas, atrapalhando pela chuva, não conseguiu segurar.
Por alguns momentos, o gol animou o Boa, que chegou a ampliar, antes de o São Caetano acordar na partida. Siloé ficou sozinho e só teve o trabalho de empurrar para a rede, aos 27.
Quatro minutos mais tarde, Vandinho colocaria o time da casa de volta no jogo. O atacante entrou na partida no lugar de Leandrão e logo marcou, ganhando na raça e tocando na saída do goleiro Wilson Junior. Danielzinho empatou, aos 38, em jogada com Vandinho. Após receber bom passe, driblou e chutou cruzado, no cantinho de Wilson, que chegou a tocar na bola.
Na segunda etapa, o São Caetano voltou mais ligado e, ao mesmo tempo em que criava boas oportunidades, não dava espaços aos mineiros. Depois de duas jogadas que levantaram a torcida, mas não terminaram em gol, a equipe teve um pênalti marcado a se favor. Depois de muita reclamação do time do Boa, Pedro Carmona cobrou firme, no canto esquerdo, e superou Wilson Junior, que acertou o lado, mas não conseguiu impedir a virada do São Caetano.
O Boa sentiu a reviravolta no placar e ficou desencontrado em campo. Sidney Moraes ainda mexeu na equipe para tentar buscar, ao menos, outro empate, mas não teve sorte.
Aos 27, Danielzinho ampliou. Em jogada pela esquerda, o atacante recebeu de Diego e tocou para marcar o segundo dele e o quarto do São Caetano. Nos últimos lances, Jaime Bustamente ainda cometeu falta violenta sobre Radar e acabou expulso de campo.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 4 x 2 BOA ESPORTE
SÃO CAETANO 4 x 2 BOA ESPORTE
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data: 9 de novembro de 2012
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Marcos da Silva Brigido (CE)
Cartões Amarelos: Allan e Wágner (São Caetano); Francismar, Neylor e Radamés(Boa Esporte)
Cartão Vermelho: Jaime Bustamante (São Caetano)
Gols: SÃO CAETANO: Vandinho, aos 31, e Danielzinho, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo, e Pedro Carmona, de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo; BOA ESPORTE: Radamés, aos 20, e Siloé, aos 27 minutos do primeiro tempo
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier (Adriano Alves), Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Moradei, Éder e Pedro Carmona; Allan (Jaime Bustamante), Leandrão (Vandinho) e Danielzinho
Técnico:Aílton Silva
BOA ESPORTE: Wilson Junior; Robert (Petros), Neylor, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Vanger (Fernando Karanga)
Técnico: Sidney Moraes
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário